Reflexões (vida)

A reflexão da vida começa pela morte, pode parecer estranho, porém é preciso lembrar: O que é morte??? Quando morro??? Porque morro??? O que significa de fato morrer??? Extinção da vida física, não, ela é ilusória, não conta pra morte. O que vem a ser então???

Morrer tem vários significados, deixar de ser, incompreender-se, sufocar-se, destruir-se negando o que sente e o que pensa. Então morremos um pouco a cada dia, uma vez que nem sempre conseguimos ser o que realmente somos diante de nós mesmos. Precisamos aprender a renascer das próprias cinzas, ou da própria morte, expurgando de nós tudo que tem provocado as inúmeras mortes, as quais estamos sendo submetidos por nós mesmos ao longo dos tempos.

Interessante quando nós que morremos a cada minuto nem sequer nos preocupamos com a verdadeira vida que coabita sufocada internamente pelos valores e paradigmas de uma sociedade que ao longo do tempo fez de tudo, menos aprimorar seus valores, somos hoje em termos emocionais, o que eram nossos avós, não mudamos, morremos então, em Paz alguns dirão, grande consolo direi, porém a morte continua em vão.

Onde está a capacidade de se auto gerir, fabricar sonhos e deles fazer realidade???

Onde está a certeza de que cada dia deve ser diferente, pois nem a verdade é imutável ???

Onde está o túnel , o qual tem uma luz no fim ???

Onde está o verdadeiro significado da vida ????

Onde está a capacidade de se analisar e refazer-se, renovando-se como a natureza se renova ???

Perguntas demais diriam alguns, anseios ou busca pelos verdadeiros fatores que aniquilam e matam , destruindo aquilo que por si só já nasceu condenado a morte.

A compreensão desses fatores é a única tábua da vida disponível, é a pesca de si mesmo feita em alto mar, durante a tempestade, e o encontro com a vida e não com a morte.

Não existem fatores que só colaboram com a morte, nem fatores que só colaboram com a vida, existe simplesmente a vida e a morte.

Cabe a cada um decidir se vive ou morre, na luta diária pela busca e compreensão de si mesmo, encontrando assim os fatores responsáveis por viver ou morrer....

Viva a vida dos que realmente são guerreiros de si mesmos, que encontram a cada dia, razões em si para a modificação constante!!!

Viva a morte dos que nunca lutaram pois é muito difícil !!

Viva a vida e morte que sentadas lado riem dos tolos mortais que muitas vezes teimamos em ser .....