Pessoas Felizes...
Águida Hettwer
 
                 Descortinam os dias com alegria de viver, transmitem paz a tudo ao seu redor, carregam perfume de flores do campo nas mãos, descem degraus, juntam-se aos outros com humildade, sabem proferir palavras sábias de conforto mútuo. Somam e acrescentam a onde estão. Fascinam de uma forma simples, sabem percorrerem o caminho do coração com perfeição. Estimulam, instigam malícia no olhar, mesmo com ares pueris, exploram jóias raras, onde há brilho ofuscado. Estatelam medos, contam segredos, partilham emoções vividas sem receio de opressões alheias e olhares condenatórios. Pessoas felizes fartam-se com aquilo que tem, e sabem de onde vêm, dão graças pela vida, e de contra partida, doam-se a alguém. De largos ombros, servem de apoio, estendem as mãos e retiram pessoas dos escombros com uma palavra apenas. Acenam para a vida, de forma sutil, carregando os fardos com leveza de espírito, choram, brigam e lutam sem esmorecer e aprendem a viver tirando de letra nas piores Mutretas que possivelmente lhe venham acontecer. Pessoas felizes regozijam-se com vitórias alheias, estão na primeira fileira aplaudindo tua chegada, cortam laços de intriga, enlaçam correntes de amizade de qualquer idade. Sabem dosar e ousar fazendo planos constantemente, sonhando acordadas realiza-nos desejos. Pessoas felizes são bem-vindas a onde quer que estejam. Adolescentes confessos pagam ingresso para a loucura, vivendo com intensidade cada momento. Falam besteira, fazem brincadeiras, vibram com um Gol de desempate. E no jogo da vida, não se deixam vender! Pessoas felizes sentem saudade, contam a verdade.
 
 
17.04.2008