Abrindo Janelas
Em um determinado mês de dezembro, um professor de artes resolveu levar seus alunos para uma viagem . Ao chegar, hospedou seus alunos em uma casa com quartos e janelas grandes, janelas estas que se abriam para uma floresta, onde se viam pássaros, animais e um riacho cujas águas cristalinas refletiam a beleza do lugar.
Os alunos ficaram maravilhados, e intrigados com o professor, que a cada dia trocava todos os alunos de quarto, dando a cada um como primeira tarefa abrir a janela e observar a paisagem a sua frente, desenhando o que via.
Numa manhã, um dos alunos perguntou ao professor:
- Professor, porque mudamos de quarto todos os dias ?
- Este exercício tem como objetivo mostrar as diversidades dentro de um grupo, pois o desenho que cada um de vocês fez, da mesma paisagem, mudou conforme a janela em que estavam. Isto deve nos ensinar a perceber todos os ângulos de uma situação.
- Porque foi solicitado que abríssemos as janelas assim que chegássemos no quarto?, perguntou outro aluno.
- Ao abrir as janelas dos quartos, espero estejam abrindo as janelas dos corações, da alma se assim preferirem dizer, permitindo que a luz ilumine não só o quarto, mas o coração, a alma, renascendo para um novo dia.
Houve um grande silêncio e o professor continuou a dizer:
- Estamos no mês do Natal, e nesta época do ano, é comum as pessoas pararem para pensar no significado desta data., realizam reflexões e tomam decisões para novos rumos da vida. O que espero que aconteça após este experimento é que cada um aprenda a abrir suas janelas, para a Luz, para a Vida, mesmo sabendo das adversidades, das lutas, tristezas, dores.
O professor fez, uma breve pausa e continuou:
- Somos filhos do mesmo Pai, que durante eras, tem enviado sob as mais diversas formas, mensageiros que nos lembram quem somos e qual o nosso propósito, qual o real e verdadeiro significado da nossa existência, portanto celebrem ..... A alegria ......A Paz........A União ..............A bondade .....................A Humildade ....................A Compreensão ......................A verdade .........................O AMOR e não se esqueçam:
.......ABRAM SUAS JANELAS ........