Mensagem para curar a alma (1)

A tua voz navega ao sabor da correnteza da tua alma e eu adivinho nela naus carregadas de dor.

Nas tuas mãos abertas para mim,há cicatrizes dos golpes com que a vida te fustigou.

Sobre as tuas costas pesam sofrimentos tão antigos quanto as vidas que já viveste.

E vejo sulcos no teu rosto, causados pelas lágrimas silenciosas da solidão.

Chegaste até aqui de surpresa, como um amigo de infância, que tivesse regressado de longe após todas estas décadas.

Sentaste-te comigo, nestas tardes de Abril e eu deixei-te falar.

Falar e chorar. Falar e rir. Falar e falar.Rir e rir.Chorar.

Há dias em que te apetece fugir.

Há instantes em que queres largar tudo.

Há momentos em que na tua cabeça nada faz sentido.

Há horas em que no teu coração tudo é ainda um grande ponto de interrogação.

E eu falo-te com a voz da mãe, da irmã e da amiga...com a voz do Amor.

Hoje, abri-te o livro do Grian e li-te um conto para curar a alma.

Sei que ainda estamos apenas no início do caminho.

Sei que ainda nem sequer sabemos em que sentido caminhamos.

Mas sei, e quero que tu também o saibas,que caminhando juntos não é o destino que importa, mas a partilha da viagem que nos leva até lá.

Clotilde S
Enviado por Clotilde S em 08/04/2008
Código do texto: T937255
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.