Um passo a cada momento.
Um passo a cada momento.
Um sábio mestre do Tibet, caminhando com seus discípulos por florestas , plantas nativas, cachoeiras e flores multicoloridas, ia falando sobre as maravilhas da Natureza e o poder de Deus sobre as mesmas. Em determinado trecho do caminho um dos seus seguidores, muito jovem e afoito pediu para mergulhar nas águas de um pequeno lago. Antes que o Mestre respondesse ele já mergulhara e, numa euforia não parava de se banhar e indo de um lado para o outro acabou por cortar seu pé num rochedo pontiagudo. Começou a gritar de dor e pedir ajuda aos companheiros. Imediatamente um se atirou ao lago o pegou e trouxe para a margem com um sangramento grande no corte, estancaram-no com faixas. O rapaz vendo o Mestre calado diante da situação perguntou-lhe: __ Senhor , porque ficaste assim, nada disseste, nem me avisaste dos perigos do lago? O sábio respondeu-lhe: _ Jovem você se encantou pela beleza do lago, nem me permitiu dar permissão para nele entrar, ao perguntar já estava dentro dele, deixei que a vida te desse a lição necessária. Eu sabia que este lago apesar da aparência belíssima, oculta perigos, como as rochas e plantas aquáticas que poderiam prende-lo, mas sua pressa foi enorme. Deixou-se inebriar pela beleza aparente. Na vida, é tal como a experiência que acabaste de passar. As aparências nem sempre são o que julgamos. Às vezes, dentro de águas não tão límpidas , encontramos segurança e bem estar.
Assim são os fatos da vida. Em meio a grandes problemas, podemos encontrar lições incalculáveis que jamais esqueceremos e, de repente quando pensamos que tudo que vemos é lindo e seguro, nos enganamos, dali obteremos surpresas desagradáveis. Nunca meus queridos discípulos se deixem levar pelas lindas aparências e se por acaso sofrerem alguma decepção, pode ter sido por precipitação. Devemos viver um dia de cada vez, um passo a cada momento no caminhar de nossa jornada, uma experiência a cada oportunidade, porém bem refletida antes de nos aventurarmos. De hoje em diante tenho certeza de que você antes de fazer qualquer coisa, pensará, consultará alguém mais preparado a aí então fará o que achar mais conveniente.
Autora: Denise Vieira