MENSAGENS DOS LIVROS DE 2005

Tentar de novo: talvez esta seja a máxima contida em cada um dos nossos trabalhos... “POEMAS PÚRPUROS V” trata-se de um “review” dos tempos áureos do Lótus Púrpura.

Mais do que apenas isso, nosso atual livro versa sobre a união, de tempos, de quatro incorrigíveis românticos para declinar sobre tudo a que nos dispomos... E indispomos...

Fomos músicos, somos poetas e seremos homens que concederão um legado de sonhos... Reais quase sempre e utopias outras...

Enfim é isso! Vivas as todas as crenças! Que poemas e canções se perpetuem nas almas de cada ser que ama, sofre e sente euforia! É tudo aquilo que nós quatro almejamos...

Uma essência para cada evidência!

Van Lyra, Xell, Jhonny e Herkão!

- Ano de 2005 – Guarulhos/SP -

1 - Marcelo Guido

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte

Não temeria mal algum

Por que tu estás comigo

A tua vara e o teu cajado me consolam (Salmo 23;4)”

Ufa! Quanta alegria! Eis o quinto livro e até parece que tudo foi ontem... Graças a Deus Todo Poderoso. Bênçãos mil para a inesquecível PATRÍCIA SANTOS DE ARAÚJO a quem devo todo meu sucesso: foi a mulher que sacrificou duas felicidades para que eu pudesse cumprir minha sina e hoje a compreendo e a perdôo... Dedico POEMAS PÚRPUROS V: UMA ESSÊNCIA! UMA EVIDÊNCIA para todos os de costume, às memórias dos entes queridos e especialmente para minha KELY FERNANDA BEKER DA ROSA... Afirmo que ainda sonho com o dia que toda a Terra pelas forças do Bem será agraciada... Com todo o amor que povoa minha sina de poeta. Van Lyra.

2 – Axel Thompson Andrada

Gratidão e felicidade: duas palavras definem e resumem meu estado de espírito. É bom demais reviver tudo de bom que os melhores anos da vida me deu... Ainda mais redigir novas páginas à saga do LOTUS PÚRPURA que se confunde à biografia do GuiVanLy. Beijos para Kate (minha amada esposa) e nosso bebezinho MARCELINHO: Amo você mais do que qualquer fato: são tudo pra mim... Abraços mil para os que fazem parte do meu cotidiano. Que bons fluidos sempre existam ao redor... Pela eternidade, Xell.

3 - Julian Jonathan Magalhães Ribeiro

Minha nossa! O caçulinha de vozinha fina do Lótus cresceu e se tornou um homem de fibra e agora só tem boas palavras pra dizer o que todo esse livro representa Gui, Xell e Herkão: afetos incomensuráveis a vocês três, são os maninhos deste coração e sempre os terei nesta alma insana de compositor e poeta. Beijos para minha linda noiva Jacqueline e fica aqui a promessa do amor eterno como jamais ofertei a ninguém... Por fim, muita paz para todos! É o que desejo! Jhonny.

4- Hercule Scott Guttemberg

“O Senhor reina; está vestido de majestade

O Senhor se revestiu e ungiu de poder

O mundo também está firmado

E não poderá vacilar (Salmo 93;1)”

1990: Eu tinha 17 anos e vi um sonho se iniciar... LOTUS PÚRPURA (1990-2005) foi uma lenda que jamais sairá de dentro de cada um de nós. Ainda a solidão sentimental me faz companheira, mas no momento oportuno surgirá aquela que aclamarei como meu amor. É como a letra perfeita que em determinada hora encontra a melodia e o cantor para que o sucesso venha... Amizade, respeito e amor: as cores da minha bandeira! H.Scott.

Para Bryan, Kian, Mark, Nick e Shane, nós do Lotus Púrpura, remetemos nossas homenagens por tudo o que o som do WESTLIFE representa para nossa geração. Suas canções significam mais do que apenas preceitos de ternura que movem um homem a se declarar deliberadamente a sua amada: um espírito não tão diferente do que propomos enquanto LOTUS PÚRPURA ou LEÕES DE SHERRYATT. Sem Bryan, o remanescente quarteto segue com todo o sucesso habitual difundindo sua filosofia e por isso este carinho especial dedicado neste derradeiro coquetel de emoções designado “POEMAS PÚRPUROS”.

Caberá ao eterno em nós o estigma perpetuado por canções que fizeram loucuras face à explosão de tantos sentimentos belos e perigosos.

Leka Big Foot, Buraco e Nanny: vocês são as preciosidades de minha vida, orgulhos que fazem o agora BICAMPEÃO MUNDIAL do CIRCUITO CULTURAL LÍRIO DE MADRID renascer a cada recordar daqueles momentos tão nossos e inesquecíveis...

Xell, Jhonny e Herkão: Somos quatro flores a teimar contra a extinção num bosque de lindas ilusões e de macabras verdades. Conosco encampará sempre a aura de defensores das emoções ainda tão mistas...

Lotus Púrpura/Leões de Sherryatt: far-se-á, brevemente, instante do recolher irreversível e temos ciência da impotência em se deter a máquina que manipula o tempo. Fomos competentes em retardar a despedida que já vem surgindo juntamente com um novo amanhecer... Irmãos, sabem disso tanto quanto eu... Então que aguardemos, pois, o destino que roga e impera chegar...

Que tantos sacrifícios e euforias se perpetuem em sementes. Que um ciclo novo se inicie. Porque, agora, frágeis, já nos vamos... Contudo conduzidos em felicidade pura e incomensurável...

Ah! Hoje e sempre! Como nunca antes...

Em essência... Em evidência!

Van Lyra, Xell, Jhonny e Herkão!

- Ano de 2005 – Guarulhos/SP -

1 - Marcelo Guido

“Nossa capacidade é tão infinita

que jamais devemos nos render aos grandes dilemas

nem tampouco supervalorizar as pequenas glórias

PERLA MARA (Extrema/MG) – 27/IV/1998”

Olho para trás e noto que a missão prosperou. Homenagens mil aos de sempre e beijinhos para as crianças que há em cada ser vivente. A poesia tem dessas e presenteia com amor quem concede ternura. Ah meus Poemas Púrpuros: a ti agradeço todos os dias por encerrar este ciclo de meu haver e da forma como sempre almejei, ou seja, compondo, cantando e amando com o mesmo fervor de toda vida. VAN LYRA KNIGHT FIRE.

2 – Axel Thompson Andrada

“O amor é uma grandeza inversamente proporcional

Em sua distância sentimos todas as suas virtudes

Para em sua proximidade degustarmos de suas falhas e sofrermos...

GUIDO VAN LYRA (Guarulhos/SP) – 19/II/1998”

Minha vida é tudo de bom! Oh, adeus meus bons amigos de longa estrada... Que a graça do Celestial abençoe a todos nós com justiça e sabedoria. Aos do meu coração: adoro vocês e gratidão tenho-lhes por toda a trajetória do Lotus. Por tudo que sou! Pelo carinho que tenho. XELL

3 - Julian Jonathan Magalhães Ribeiro

“ O ontem foi história

O amanhã será mistério

O hoje é uma dádiva

Que por isso é chamado de Presente!

MARIA OSVERLÂNDIA (Camanducaia/MG) – 29/III/2000”

O homem que me tornei é a confissão do benefício da amizade entre nós do Lotus (Van Lyra, Xell, Herkão e eu) e do empenho sem cessar que temos em chegar aos nossos queridos. Para todos que se abrigam nesta minh`alma dou-lhes o meu amor. E isto jamais pouco será! Garanto! JHONNY!

4- Hercule Scott Guttemberg

“Se algum dia, mesmo que por distração, seus pensamentos se voltarem para mim

lembre-se de que, neste instante como em todos os demais do meu haver,

minhas atenções estarão ainda e unicamente regressas ao seu existir!

TATIANA SOUZA (Monte Verde/MG) – 14/VIII/1998”

Quebro as vidraças da tristeza e da solidão.. Ter sido um Lotus foi um presente de Deus através da genialidade e sensibilidade de Van Lyra e do companheirismo de Xell e Jhonny. Assim, louvo todos os dias por esta dádiva. Beijos para todos e que a paz de verdade conceda o justo e sensato discernimento em cada coraçãozinho afoito que nossas músicas e poesias tentaram alçar e espero que com sucesso. Adeus sim, mas não com amargura: com o Senhor no comando, pois a semente que foge à luz desaparece nas profundezas de seu próprio solo. Ok? HERKÃO