MENSAGEM DO LIVRO 2002-2003

Nesta derradeira compilação, fizeram-se representar a vontade dos Leões de Sherryatt e a determinação da despedida da forma mais tocante e franca possível.

Aqui, a poesia camuflou-se a todos os apetrechos estilísticos para que completasse no final a principal determinação de Marcelo Guido e seus amigos-irmãos durante sua trajetória. Buscou-se uma afirmação. Conquistou-se um legado que marcará a vida de todos que estiveram envoltos num projeto que a início pareceu despretensioso. E o foi...

Todavia o tempo e a esperança naquilo que se objetivavam ampliaram-se e proporcionaram os instantes mágicos (embora muito reais) que se perfilaram em cada uma das páginas de “POEMAS PÚRPUROS – O melhor de minha alma: Capítulo Um” e “POEMAS PÚRPUROS REGRESSAM: Hades & Éden”

Isto motivou “L.o.S” a seguir adiante... Se a razão estava com eles (ou não), tão somente a Posteridade para consumar.

“Um poeta é aquele ser que opta pela árdua lição de iluminar os corações do mundo em seus mais íntimos momentos, sobretudo em seus instantes de derrota. Ele é o salvador que necessita do resgate para compreender a condescendência da angústia que penetra sua alma para não mais almejar sair”.(Hernani Lecci Sanches /1977).

MARCELO GUIDO:

Este trabalho é muito especial para mim porque sinto (não sei o porquê) que demarca o fim de uma era muito linda em minha vida.

Foi excelente atuar com Leka, Big Foot, Buraco e Nanny durante todos esses anos. Sem eles, nada disso seria possível. Tenho ampla consciência da importância de cada um nesta minha vida que tantos momentos maravilhosos me concedeu, mesmo nos instantes da mais profunda penúria...

Para Aline/Leka dedico a TERRA deste livro. Ela foi o meu principal alicerce, a pessoa em quem sempre confiei e que dividiu comigo as glórias mais amplas e as dores mais incicatrizantes do homem que se tornou poeta sem perder a dose certa do realismo.

Para Danilo/Big Foot dedico o AR deste livro. Ele foi o meu Confidente, o jovem discípulo que me honrou e com quem pude me aliviar do sufoco das tristezas nos dias e noites tão frios do inverno.

Para Kleber/Buraco dedico o FOGO deste livro. Tal como eu, ele sentiu amor aos extremos e, também, foi lá no fim da estrada buscar o seu sonho sem jamais temer as armadilhas insanas que a Solidão propunha aos seus trilhos.

Para Nariane/Nanny dedico a ÁGUA deste livro. Ela lavou a minha alma quando a solidão ameaçava me aniquilar e me concedeu o prazer das gotas do orvalho de sua paixão por Lucas e, às vezes, içava-me para o proibido almejo do mel dos lábios seus, um sonho...

Para Kely e todas as pessoas deste maravilhoso planeta dedico este que será o melhor das minhas obras, um fruto que irá comigo para a lápide... Acredito na força do Amor e que se o Senhor Deus conosco está nada teremos o que temer. Nem o fim porque todo fim nada mais é do que um novo recomeço... Num plano bem superior...

Com amor e ternura, Guido.

ALINE, DANILO, KLEBER & NARIANE:

Dedicamos para Guido Van Lyra o CORAÇÃO deste livro que tem como marca o laço de amizade que uniu cinco pessoas distintas entre si e com uma sina única a cumprir: proliferar o sentimento mais nobre que a alma, às vezes, egoísta não quer se render: O Amor. Guido foi mais forte do que ele acredita e buscou em cada ponto de sua fraqueza o motivo maior para superar-se e provar a si, a nós e a todos ao seu redor que suas convicções eram corretas, verdadeiras, justas e possíveis.

Para nossos amores e para todos aqueles que se encontram na região mais bela das nossas almas, dedicamos cada linha deste livro para que se deliciem com as belezas que os sentimentos bons – sobretudo a Amizade – que sabidamente é o único tesouro que levamos quando de encontro regressamos para junto do Nosso Criador.

Leões de Sherryatt

"Tudo aquilo que existe de bom nos corações humanos justifica as seguidas batalhas na busca pela felicidade dos sentimentos que se mesclam e se completam. Enquanto houver paixão e amor convictamente existirá um poeta para afagar a alma daqueles que necessitarem e surgirão idealistas que lutarão por suas causas, com rebeldia ou não”.

MARCELO GUIDO VAN LYRA

Quarta-Feira, 10 de Julho de 2002

Na MORAD DAS ÁGUAS – CAMANDUCAIA/MG –

(pensamento para LEÕES DE SHERRYATT: seu sonho que se converteu em realizações)

... Sejam aquilo que desejar e jamais se intimidem quando alguém disser que algo é impossível. Para tudo houve, há e haverá um precursor. Não se rendam perante o fracasso e nem se iludam quando a glória parecer repousar em seus ombros já calejados e com dores. Saibam distinguir o justo do bom e sempre optem por aquilo que suas consciências considerarem adequado e correto dentro das Leis de Deus. No mais sejam felizes, busquem tão somente aquilo que suas almas clamarem. E se quiserem mais, preparem-se para a luta e vençam!

Tal qual afirmou Luciana Maciel Ramos (LUZ.), em fevereiro/99: “Não é necessário ascender aos Céus para florir, basta permanecer onde já está”, aí vão nossos sentimentos finais:

Carinhosamente.

MARCELO GUIDO P. NORONHA DE OLIVEIRA

(VAN LYRA)

ALINE BAIÃO DA ROSA DANILO FERREIRA VASCONCELOS

KLEBER APARECIDO DA ROSA NARIANE CASSALHO ROSAS

P.S..

MARCELO GUIDO P. NORONHA DE OLIVEIRA

( Van Lyra Knight Fire )

RUA DIRCE MONTEIRO LOPES, 235.

CENTRO – ITAPEVA/MG - BRASIL

CEP 37.655-000

TRAVESSA TIRADENTES, 47.

CENTRO – CAMANDUCAIA/MG – BRASIL

CEP: 37.650-000

Telefones: (35) 3433-1538 / 3433-3338

P.S. TERMINAL:

Adeus!

E valeu por todos

Os momentos!

(MARCELO GUIDO VAN LYRA

& Equipe Leões de Sherryatt)

2002/2003

ITAPEVA/MG