Livro sob ameaça de banimento

Prezadas amigas, caros amigos,

No próximo dia primeiro de abril (parece mentira, não?) de 2008, terça-feira da semana que vem, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina vai decidir se revoga ou mantém a sentença de primeiro grau que determina a retirada de circulação do livro "O Tempo de Eduardo Dias - Tragédia em 4 tempos" e o pagamento de indenização por danos morais, à conta dos dois autores e da editora da obra, em favor do neto de um dos personagens secundários da peça teatral contida no livro, a qual se baseia em fatos documentados da vida do pintor catarinense Eduardo Dias. A ação judicial foi movida contra o livro e contra nós por causa de diálogos de personagens - alguns fictícios - que comentam, em uma mesa de bar, acontecimentos ocorridos em Florianópolis no ano de 1919 - há 89 anos, portanto!

Para os que crêem: que Deus abençoe a nossa Justiça.

Perdoem-me por esta intromissão na vida e na tranqüilidade de vocês. Grande abraço, de coração,

Amilcar.

(Amilcar Neves é escritor e autor, juntamente com Francisco José Pereira, do livro "O Tempo de Eduardo Dias – Tragédia em 4 tempos", teatro, Editora Garapuvu, Florianópolis, 2005.)

Amilcar Neves
Enviado por Amilcar Neves em 26/03/2008
Código do texto: T916919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.