Por Que Lutar
POR QUE LUTAR?
Livro: ”ENFIM O TRANSPLANTE”
Carlos Queiroga
È chato chegar a um objetivo tão distante e perceber que não valeu a pena lutar?
Que não valeu a pena prosseguir?
Que tudo porque lutei se desfez no tempo, feito areia na água?
Quando se percebe que a angustia é maior que o sentimento de vitória, o que nos resta para sentir?
O que nos resta para pensar?
Quando tudo se desfaz, o que nos resta?
Quando é que chorar vale a pena?
Quando é que sofrer não tem sentido?
Quando uma lágrima rola, perguntas por quê?
Se não, qual seria o motivo de ir tão longe?
Quando chegas, comemoras ou apenas te conformas?
È duro perceber que a caminhada foi em vão?
Que tudo que se fez foi sem sentido?
Que a dor que sentis não é passageira?
Respostas se perdem no tempo, como os anos que passaram.
Porém, o tempo que vivi não serviu apenas para me mostrar o sucesso de minha caminhada. Serviu, também, para ensinar que na vida, com ou sem sucesso, devemos ter o sentimento de felicidade, solidariedade e caridade.
Se me fosse permitido reviver toda minha vida desde o início, talvez eu não repetisse tudo de novo.
Talvez eu andasse mais descalço para sentir a energia que vem do chão.
Talvez eu tivesse mais tempo de olhar para uma criança que dorme no chão sem coberta, na calçada,
Talvez a falta de tempo, que toda minha vida foi cercada eu pudesse parar para desejar um bom dia a alguém que passasse ao meu lado.
Talvez as lágrimas que caem de meus olhos não trouxessem tanta amargura, ira e ressentimento.
Talvez minha caminhada não fosse tão em vão, tão cheia de falsas alegrias tão supostamente sustentada pelo papel vil.
Talvez todas as perguntas ficassem sem respostas por um longo tempo, mas se assim ainda fosse, se eu pudesse recomeçar tudo de novo, faria quantas vezes fosse necessário, até que meu espírito descansasse em paz e assim meu sucesso serviria apenas de exemplo pela conquista do objetivo alcançado, sem, contudo, modificar os sentimentos que devem definir a vida da humanidade.