COMO FICAR MAIS LEVE SEM MALHAÇÃO!

Michel de Montaigne, escreveu que quem deseja diminuir a sua ignorância deve, em primeiro lugar, confessá-la. Como concordo com ele, fiz uma relação aí embaixo, com coisas que me deixam sentir morando em outro planeta, e portanto, é um confessionário público da minha ignorância; que espero, diminua...à medida que confesso algumas delas nestas linhas.

Coisas que não sei:

- Trocar chuveiro sem medo de tomar choques. Na verdade, nunca troquei nenhum.

- Instalar vídeogame sem ficar perguntando onde foram parar os canais da TV

- Aliás, como se instala um vídeogame?

- Fritar ovo sem esparramar a gema.

- Fazer o filho entender que arroz e feijão não é um corpo estranho.

- Andar de metrô sem me perder.

- De quem é aquela voz irritante “Bem vindo ao Shopping xyz, por favor, retire o ticket".

- Fazer polenta.

- Em qual bolso foi parar o meu cartão corporativo.

- Quanto tempo leva prá fazer brigadeiro de microondas?

- Andar pelos marreteiros e não ter compulsão por vídeos piratas (impossível)

- Tirar o encardido das meias e transformá-las em brancas de neve.

- Fazer o filho escovar os dentes, sem ter que gritar 200 vezes.

- Qual a diferença do suor nos cabelos entre andar num carro sem ar, com o calor que tem feito, e correr uma maratona?

- Saber como ligam aquelas esteiras que parecem construídas na NASA.

- Limpar o computador com aqueles programinhas especiais.

- Não, eu também não sei se foi Adão ou Eva quem provocou a primeira briga.

- Como matar baratas sem ter um surto psicótico.

- Como sorrir para o bacana do seu vizinho que acabou de jogar lixo na rua.

- Onde está o manual que ensina como colocar um “OB” sem aplicador.

- Como chupar manga sem babar e sem usar fio dental.

- Atender duas ligações no celular, sem deixar cair a linha.

Da saga impaciência:

- Como não querer apagar o sujeitinho que pegou sua vaga no estacionamento.

- Como ser simpática com atendentes das operadoras de celular.

- Como não ficar possuída quando travam aquelas portas giratórias dos bancos.

- Como não desistir de uma conversa que te dá sono.

- Como sorrir quando se está com cólica.

- De uma vez por todas...não gosto de correntes! E não acho que vou ser amaldiçoada por não repassar, ok?

- Etc...etc...e tal

Tem muito mais coisa...a lista é extensa, mas por enquanto é só o que me lembro!

Se fiquei menos ignorante? Acho que não...mas que fez um bem danado confessar, lá isso fez..

Mirea
Enviado por Mirea em 04/03/2008
Código do texto: T887279