Antologia RODA MUNDO 2006 encerra inscrições

Antologia RODA MUNDO 2006 encerra inscrições

Coletânea, a ser lançada em julho de 2006,

tem mais de 50 poetas e escritores participantes

Com aproximadamente 50 participantes foram encerradas na semana passada as inscrições para a coletânea RODA MUNDO 2006. Para esta edição, em relação às anteriores, houve um aumento no número de participantes. As outras coletâneas tiveram, em média, 40 escritores.

O livro – que será lançado na Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), durante a II Semana Internacional do Escritor de Sorocaba, em julho do próximo ano – reúne, em sistema de cooperativa, escritores e poetas de diversos países. Serão textos, nas línguas portuguesa, italiana, inglesa e espanhola, que refletem diferentes estilos, tendências, culturas e maneiras de enxergar o mundo.

Para a edição 2006, dos 50 poetas e escritores, metade já participou do Roda Mundo 2005. “Teremos um livro que refletirá uma mescla atualizada de tendências, pensamentos e poesias para agradar leitores e estudiosos da cultura literária como um todo”, explica o editor Douglas Lara, responsável pela antologia. Em janeiro serão divulgados os nomes de todos os poetas e escritores participantes do RODA MUNDO 2006.

E o livro promete novidades e surpresas interessantes. A participação de um pequeno poeta, de apenas 11 anos de idade, certamente chamará a atenção dos leitores. “Seu texto é de uma beleza e maturidade inacreditáveis”, assegura Lara. Em um outro extremo, segundo o editor, o RODA MUNDO 2006, também trará duas bisavós totalmente antenadas com a modernidade. “Elas são ‘blogueiras' e atualizadas”, antecipa.

A capa será desenvolvida por uma artista plástica e poeta e representa, como as edições anteriores, um mundo dinâmico e em movimento. A apresentação ficará a cargo de importante profissional ligado às atividades culturais, mas que não é poeta ou escritor. Como nas outras edições e nas demais antologias organizadas por Douglas Lara, o livro será publicado pela Editora Ottoni, de Itu.

Esta é a quinta coletânea literária organizada pelo editor, todas no sistema de cooperativa. As outras foram “Onze Autores da Web”, uma experiência pioneira em livro com autores da internet; “Roda Mundo, Roda Gigante”, antologia internacional 2004; “Roda Mundo 2005”, que teve a participação de autores da Austrália, Alemanha, Peru Angola e Portugal, entre outros países; e a “Antologia VMD Internacional”, com escritores do portal literário Vânia Moreira Diniz.

Outras informações os contatos do editor Douglas Lara são: e-mail douglara@uol.com.br e telefone (15) 3227-2305.

M1 Comunicação

Marco Barone - jornalista responsável

Fone: (11) 9956-2996 – m1comunicacao@uol.com.br

-------------------------------------------------------------

Detalhes da Antologia Roda Mundo no link:

Antologia internacional Roda Mundo 2005 será lançada este mês

http://www.jcsol.com.br/2005/07/17/17B401.php

------------------------------------------------------------

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 19/12/2005
Código do texto: T88347