Mistério

Observando as flores as contemplo e as admiro...

Porque sem falar, dizem grandes verdades...

Dão lições de sabedoria, humildade, bondade e simplicidade.

Não cobram o seu perfume...

Não há vaidade em sua beleza...

Estão à mercê de tantas mãos que podem acariciá-las... ou jogar suas pétalas ao chão... sem lamentar...

Mesmo assim é flor... sempre flor, será.

A flor conhece o seu valor...

Não lhe tiram a sua essência... que é a sua SEMENTE...

Consegue transformar-se novamente... em FLOR.

Eis o seu MISTÉRIO e lição: A flor não surge no momento em que floresce... A FLOR JÁ EXISTE no botão!

Comparei a sua vida com a flor... Sei que você já se sentiu como uma pétala:

Quando feriram a sua alma... Não se preocuparam com as cicatrizes.

Quando gritou por socorro... Riram da sua dor.

Quando calaram a sua voz... Mesmo você implorando para desabafar.

Quando bateram em sua face... Deixando uma marca no corpo, na alma e no coração.

Quando procurou defender-se, e negaram o seu direito de defesa... E foi condenado por isso.

Quando puxaram o seu tapete... Colocaram pedras no seu caminho e o fizeram tropeçar... Não importando-se com a sua queda.

Quando comandaram o seu destino... Desviaram o ideal da sua existência.

Quando escolheram por você... Impuseram... Decidiram... Falaram e resolveram... Sem importar-se com a sua identidade e com a sua liberdade.

Quando lesaram os seus sonhos... Planos e conquistas... Ninguém importou-se com o que você perdia.

Quando errou... Foi rotulado... Ultrajado... Lhe foi negado a aceitação... O perdão.

Quando não te compreenderam... Ignoraram... Maltrataram, no momento em que precisavas de consolo.

Quando te abandonaram... Feriram a sua dignidade... Partiram seus sentimentos... Não lhe ajudaram a recolher os cacos.

Quando falaram de amor... Sua vida se alegrou... Com o tempo, o amor se desgastou... Em frustração se transformou.

Tantas pétalas foram arrancadas... Mas a sua semente interior foi preservada!

VOCÊ continua sendo VOCÊ!

Quando compreendi o mistério da flor...

Aprendi a valorizar o Que Eu Sei Que Sou!

Rosas de Rose

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 29/02/2008
Reeditado em 23/02/2015
Código do texto: T881251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.