Há urgência de amor em nossos dias...
Águida Hettwer
 
Quem sabe aonde transborda a essência do amor, em nossos dias conturbados.
A violência tornou-se banalizada, basta um simples botão acionado, estamos diante da crueldade humana, seja nos telejornais, e na realidade onde vivemos. O caos chegou até mesmo em cidades pacatas e de climas do interior. Comportamentos de origem duvidosa, nossos jovens a grande esperança do futuro em muitos casos tem nos decepcionado. Lógico, por mais que buscamos passar para um filho, exemplos bons a serem seguidos, não faremos uma geração incorruptível, mas pelo menos, com carteira de Boa conduta em suas ações e reações. As carências afetivas são tantas, que sobrecarrega o indivíduo, em suas atitudes, explorando o medo no mundo em que vive, ou fantasia pra si. São queixas derramadas no olhar, e confinamento de sentimentos. Há urgência de amor em nossos dias, hiperligações de emoções com aqueles que nós amamos. Muitas vezes passamos a vida sob o mesmo teto e não nos conhecemos o suficiente, para obter a liberdade de nos expressar sem receios. O amor é uma linguagem universal, onde qualquer ser que respira entende a mensagem. Não há nada mais sublime, do que receber um caloroso abraço, um doce e saboroso beijo na face, o afagar lentamente das mãos. Palavras ditas na congruência do olhar, gratificante para quem recebe e nobre para aquele que tem o dom de partilhar. A vida foi arquitetada de momentos, que seja pelo menos com ares de saudade no ar e não de desperdício de tempo, com algo fútil e sem retorno. Nas relações afetivas, o ponto final é abolido, pois há reticências para um novo recomeço com clareza de atitudes e sentimentos verdadeiros. E um filtro solar protetor, que nos une, afastando ardor, onde a verdade permeia e se faz morada nos corações daqueles que sabem amar.
 
 
25.02.2008