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Cobrança por ponto adicional acaba em Junho 2008.

SÃO PAULO - A Anatel e operadoras de TV a cabo acordaram que a cobrança por ponto adicional termina em Junho de 2008.
 
A partir da primeira segunda-feira de Junho não será mais permitido às operadoras cobrar valor adicional nas mensalidades de TV a cabo por ponto adicional instalado na casa do usuário.

 A cobrança será feita por domicílio. A Anatel, agência que regula o setor, entende que não há custo para liberar
mais de um ponto numa mesma residência e que o consumidor não deve pagar mais por isso. 

Pela regra, as operadoras só poderão cobrar uma taxa única pela instalação de ponto adicional.
 
A mudança na regra já
havia sido anunciada pela Anatel em Novembro, mas só agora a agência acordou que o mês de Junho será o último em que é permitido às operadoras cobrar por pontos adicionais. 

Na mesma data entra em vigor regra que dará ao consumidor o direito de suspender o sinal de TV – e consequentemente a cobrança de mensalidade – por até quatro meses durante o ano.

A suspensão pode ser solicitada uma única vez por ano, por um período entre 30 e 120 dias. Os usuários deverão ainda receber desconto nas mensalidades proporcional aos dias e horas que o sinal da TV ficar fora do ar, o que ocorre em períodos de manutenção técnica ou falha na transmissão por parte da operadora.

A regra diz ainda que, se ocorrer cobrança  indevida por parte da operadora, o usuário deverá ser indenizado pelo dobro do valor cobrado irregularmente.

 
As medidas vão beneficiar quase 30 milhões de assinantes que possuem TV a cabo no Brasil. Se vocês assinam ou conhecem alguém que assina. Sou assinante da NET, com serviços de TV, Internet (Virtua) e telefone (Embratel). 

É mesmo um absurdo completo ter que pagar para reclamar de uma falha na prestação de serviço. Fiz uma reclamação direta na ouvidoria da NET e não consegui mais que um  'vamos encaminhar sua sugestão...'.

Como volta e meia tenho que telefonar para eles para reclamar de interrupções e outros problemas, acabei percebendo que pago para cada uma dessas ligações (pelo telefone 4004-7777). 

Consultei, então, o contrato de prestação de serviços, disponível no site da NET ( www.net.tv.br  ), verifiquei que por resolução da ANATEL, constante do contrato na cláusula 38, a NET teria que disponibilizar um acesso telefónico gratuito 24h x 7dias.


Aí, registrei uma reclamação formal na ANATEL. Uma semana depois (ontem), recebi uma ligação da NET em que atenciosamente me foi 'revelado' que há um telefone 0800 para o serviço Virtua e outro para o NET fone. Ambos não divulgados. Nem no site da empresa, nem em suas faturas. 

Portanto, e foi o que declarei à gentil voz que me atendia, só eu, por ter exercido o direito de reclamação e esperneado minha cidadania, saberia do número. Pedi a ela que passasse aos departamentos responsáveis a demanda de publicação e difusão ampla dos telefones obrigatórios. 

Os telefones são:
0800-721-0029 (Net Fone e Net Tv)
0800-7010358  (Virtua)
 
Talvez você possa ajudar nesta divulgação e na reafirmação da necessidade de empresas como a NET no mínimo cumprirem seus contratos.

***

Recebi esta mensagem de um amigo em meu e-mail, e como eu também sou assinante Net, e assino o pacote completo; Virtua, Net TV e Net Fone, resolvi repassar para vocês, para que todos saibamos dos nossos direitos, afinal pagamos muito caro por serviços não prestados.



ÐäMå Ðë ÑëG®ö

Apenas uma mulher que já riu, amou, se entregou e chorou. Escrevo apenas o que sinto. Muito longe de ser uma poetisa, sou alguém que apenas sente!
Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 16/02/2008
Reeditado em 19/05/2012
Código do texto: T861539
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