Uma história de Amor.
Uma história de Amor.
Um dia, um monge tibetano, viajava caminhando pelas montanhas, quando encontrou um rapaz sentado à beira da trilha por onde passava, de cabeça baixa e muito triste. O monge , era um homem de cinquenta e oito anos, parou e perguntou ao rapaz: _Por que estás cabisbaixo e tristonho?
_ O rapaz lhe respondeu:_ Porque a vida é muito difícil, nada do que eu sonhei e fiz deu certo, perdi as esperanças. Estava andando sem rumo e me cansei, resolvi sentar-me aqui e chorar, quem sabe assim melhoro...
O monge estendeu a mão ao rapaz, fazendo-o levantar-se e lhe disse:_ jovem aprecie a vida, você sofre de alguma enfermidade?
O rapaz respondeu não, tenho boa saúde.
Então reflita ,você é uma pessoa feliz e ricamente abençoada. Pare de chorar e passe a sorrir. Diante de cada problema não se abata, pense " Eu sou feliz", e assim pensando sobre sua verdadeira condição tudo em sua vida será mais suave, mais simples de resolver.
Não negues alegria e sorriso a ninguém e verás como você se sentirá alegre e feliz.
O jovem rapaz deu um sorriso e agradeceu os conselhos do monge. Seguiu seu caminho mais alegre e valorizando a vida.
Um pouco distante olhou para trás e gritou: _Monge, qual é o seu nome?
Ele respondeu ,meu nome é AMOR.
Autora: Denise Vieira
Livro: Mensagens de vida.