Passado à limpo

Lembrar o passado... é sofrer duas vezes.

Quando você se apega ao passado, deixa de viver o presente. Esquece que há um futuro... deixando a vida passar por você.

Apegando-se... relembrando... torturando-se por um tempo que já passou... deixa-se de viver o agora, que é único e especial... acumulando para o futuro a frustração: "A vida passou... e eu não a vivi intensamente."

Quando você fica remoendo um acontecimento marcante do passado... um sofrimento que causou dor... você atrai mais tristezas... e no decorrer da vida se manifestará mais infelicidades.

Quando você fica lembrando a falta de amor na infância... não consegue transmitir amor e carinho aos outros.

Chegará à velhice carente e solitário... porque não experimentou a benção de amar e ser amado.

Quando você relembra uma traição... atrai para si mais pessoas e situações falsas... vive sentindo-se como se estivesse num covil... acaba afastando grandes oportunidades e relacionamentos.

Quando você fica apegado a um antigo amor... afasta um novo amor... não permitindo-se uma nova chance de ser feliz.

Há quem tem o seu passado enterrado no cemitério... mas continua vivo dentro de si.

Quando você não consegue perdoar a si mesmo por algum fato acontecido no passado... torna-se amargo... deixa de experimentar o doce sabor da vida.

Quando não consegue perdoar as pessoas que causaram algum dano na sua vida pessoal, sentimental, emocional e profissional... elas lhe vêm sempre à mente com nomes, datas e endereços... tirando-lhe a paz... o sono... o sossego... a sua boa energia...

alimentando em seu coração desejos mórbidos...

enegrecendo o seu interior... que é tão puro e límpido...

poluindo a sua mente.... que está sintonizada com o Universo...

desviando a sua atenção do que realmente tem valor...

matando os seus sonhos mais nobres...

impedindo-o de viver a vida como uma grande dádiva...

fazendo-o sentir-se como uma folha seca carregada pelo vento... sem direção... sem porto seguro... sem chão.

Acerte as contas com o passado.

Não deixe que o passado impeça o seu Presente... de brilhar no Futuro!

Você nunca conseguirá esquecer o passado... mas dá força à ele...

quando não perdoa... vive apegado... sofrendo... chorando... lamentando... culpando.

É preciso perdoar o passado... senão você não vive o presente, e nem usufrui do futuro.

O passado que não traz sofrimento... é aquele que ficou para trás.

E quando você lembra, lhe traz uma lição de vida...

uma receita de experiências... lhe impulsionando para ser melhor... para vencer... superar-se.

Só é possível tirar proveito do passado... quando você vive o amor.

O amor move... o perdão cura... libera... liberta.

Consulte o seu interior... você é tão precioso... especial... maravilhoso... está dentro de você a força que move a vida.

Deixe fluir os seus sentimentos bons... use-os para o seu bem.

COMECE a ver o passado como se fosse uma linda canção... que sobe para a imensidão dos céus... e repousa nas mãos de Deus.

E o refrigério do Universo descerá até você como gotinhas leves de orvalho que brilham no amanhecer com os raios do sol...

refrescará sua alma... rejuvenescerá o seu espírito.

E então, aquela dor física... dor de alma... aperto no coração... nó na garganta... será substituída pela alegria de viver.

E você experimentará as delícias do Presente... com o doce sabor do Futuro.

Rosas de Rose

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 01/02/2008
Reeditado em 25/11/2014
Código do texto: T841585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.