Recomeçar
Águida Hettwer
 
     
           Ontem foi um ponto final de uma história, hoje tudo se fez novo, uma folha em branco, dispõe em nossa frente.  Novos projetos, novas esperanças e desafios a percorrer. Corte vínculos com o desanimo, sepulte lamentações vãs, o que está feito não pode ser mudado. Deixe os problemas aos encargos do passado, respire fundo, conte até três e comece tudo outra vez. Permita-se a sorrir, sem cobranças, uma dose saudável de exagero, não faz mal a ninguém. Pelo contrário, descobrimos a cor do arco-íris que a vida esconde, e nos estimula a sermos ousados. Experimente sabores que previamente julgou pela aparência, fazendo cara feia e torcendo o nariz. Aprecie cada segundo do dia que desponta viver intensamente é uma arte, cujo artista, abre as cortinas do palco da vida, estando sujeito a receber aplausos ou vaias. Depende exclusivamente de nossa atuação. A cada ano que se finda, fizemos uma relação de planos para o ano seguinte. Quantos planos nós alimentamos e muitas vezes, abandonamos pelas circunstâncias impostas. Frustrações por não terem alcançado objetivos, vai acumulando e tornando uma carga pesada. Ter sabedoria para lidar com esses percalços, extraindo mel das agruras da vida, transformando dificuldade em força nos garante vitória de sabor inigualável. Não duvide do poder de Deus, observe que até mesmo entre fendas de uma rocha existe vida. Quando tudo lhe parecer não fazer sentido, ouça o murmúrio do vento, nos ensina o dom de saber escutar, sem contestar. Muitas vezes precisamos fenecer nos erros, para renascer emocionalmente sadio.
 
28.01.2008