Manhã de Domingo

Aqui em Brasília, a manhã de domingo está fresquinha, o céu todo nublado. O asfalto está molhado por causa da chuva fina que caiu durante a madrugada. Nesse instante não chove.

Esse tempo é um convite para muitas atividades. Penso que uma delas é ir à igreja. No quentinho do templo, poder orar, louvar ao Senhor, pedir a Ele que cada vez mais zele por nós e por nossos irmãos. Pedir que não falte a ninguém o agasalho, o alimento, o teto, o carinho, o amor. E cantar. Porque cantar agrada a Deus. Fazer com que o nosso cântico chegue com primor aos ouvidos do Pai celestial, o único artista perfeito que nos criou para que fôssemos sua imagem e sua semelhança.

Nesse tempinho em que o sol está escondido, bom também é fazer exercícios, correr, caminhar, respirar um ar puro. Ficar em casa também é muito bom. Aproveitar para ler um livro, assistir um filme, fazer bolinho de chuva, tomar chocolate quente...

Tudo vai bem quando se está vivo. No sol ou na chuva, a vida se torna interessante quando ela começa dentro da gente mesmo. A vontade de viver e a disposição para encontrar a felicidade fazem a diferença. Como é linda uma manhã de domingo com o tempo todo nublado! Ela pode ser tão bela quanto as manhãs de sol. Basta querer. Basta vê-la diferente!

Gláucia Ribeiro (27.01.2008)