Adeus Ano Velho, Que o Novo, Não Seja Velho!
E aí, sobrevivente de mais um Réveillon? As promessas de 2025 já estão para ser jogada no lixo, né? Afinal, quem nunca disse que ia mudar tudo e no fim acabou comendo o bolo de chocolate todo, o ano todo? Mas calma, não se culpe! Errar é humano, cometer novos e mais espetaculares erros é quase um superpoder. Só não exagera na dieta, hein? O Luciano da Corpo em Movimento tá te esperando pra transformar você em um palito de fósforo. E falando em dieta, já pensou em cortar as pessoas tóxicas da sua vida. Pessoas mal caráter, aproveitadores e oportunistas? Esse é o tipo de detox mental, mas por favor, sem suco verde. Ah, e se a sua meta for ficar rico, esquece a Mega Sena da Virada, passe e compra um bilhete da loteria cósmica. Boa sorte! (Mas não se iluda, sorte no jogo, azar no amor, você já sabe, né?)
Vamos combinar, mudar é difícil, né? Mas tudo bem, a gente tenta. Só não esquece de levar o champanhe pra comemorar as pequenas conquistas. E se você quer mesmo ser feliz, pare de se comparar aos outros. Afinal, a grama do vizinho sempre parece mais verde, mas pode estar cheia de pulgas. Ah, e se alguém te oferecer um plano de fitness, corre! Não precisa ser rápido, só não deixa os outros te passarem na frente. Lembre-se: a vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros rasos.
Então, que tal aproveitar essa nova jornada para ser mais gentil consigo mesmo e com os outros? Afinal, rir de si mesmo é um ótimo exercício. E se você quiser perder peso, não precisa de dieta miraculosa. Basta comer menos e se movimentar mais. Ah! Não tenha inveja, a inveja prejudica você e a quem você sentir inveja.
Feliz 2025!
Jorge Guimarães