SOBRE OS FESTEJOS NATALINOS

Prólogo

O cartão de Natal foi criado pela primeira vez em 1843, por Sir Henry Cole, que à época era diretor do Museu Britânico de Londres. Como ele estava sem tempo livre para escrever cartas, resolveu fazer um lindo cartão de boas festas, decorado com desenho e frases alegres que emergiram de sua mente criativa.

Claro que ainda existem os tais cartões natalinos, mas com o avanço da internet poucas pessoas querem comprar nas papelarias e/ou mandar confeccioná-los em gráficas. Iguais aos calendários, que os comerciantes doavam aos clientes, tudo está na internet, em forma de aplicativos (app), para todos os gostos. – (Nota deste Autor).

O ILUMINADO MÊS DE DEZEMBRO

Neste mês de festejos natalinos os diários e, às vezes, inconvenientes mensagens, via WhatsApp, com os desejos de: “Bom dia”, “Boa tarde”, “Boa noite” e até “Boa madrugada”, dos mais simples, serão substituídos pelas mensagens insossas, sem criatividade e desprovidas de emoção desejando Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Escrevi “mensagens insossas e sem criatividade”, sem querer generalizar nem ofender. É sabido que o copiar e colar, nesse período natalino, será usado sem dó nem piedade pelas pessoas simples, às vezes, nem tanto, mas que não valorizam a originalidade ou ineditismo.

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER ENXERGAR

Embora o nosso Brasil esteja em avançado estado de insolvência socioeconômico, enfrentando uma forte crise de inversão de valores e moralidade, creio que mais cedo ou mais tarde tudo voltará ao normal. Creiam. Tudo passa e passará!

Todos nós precisamos cultuar a autoestima, a fé, a caridade e a esperança sem esquecermos os ensinamentos dos mais experientes em prol da cura dos corações feridos e dos sorrisos hoje sem graça.

Infelizmente, hoje, os poderes legislativo, executivo e judiciário não se entendem e até se digladiam entre si. Enquanto isso a sociedade perde pela banalização das prisões e de outros crimes potencializados pela crescente insegurança jurídica.

Um detalhe não poderá ser esquecido: Para os briguentos o lema correto é: “Há pouca farinha? Então, meu pirão primeiro.”. Esta verdade precisava ser escrita: Pessoas sinceras ajudam até pelas críticas que fazem. Já os hipócritas enganam com mensagens bobas, sem criatividade, sorrisos, abraços, presentes e elogios falsos.

CONCLUSÃO

Enfim, alimentemos nossos espíritos com os fluidos energéticos da harmonia. Não nos preocupemos tanto! Quando menos esperarmos o sol voltará a brilhar e sua luz será boa para todos nós e nossas famílias.

Feliz Natal (2024) e Ano Novo (2025). Saúde, paz, luz, graça e harmonia. E que Deus nos abençoe a todos nós segundo nossas crenças, qualificações, determinações e méritos.