Estou em vias de aposentadoria (por invalidez permanente, pelo Linfedema, inchaço de pernas e pés, devido à má circulação linfática) e já estou com muitas saudades do pessoal da Biblioteca, da escola, alunas e alunos, professoras e professores, pessoal administrativo (Secretaria, Diretoria, Coordenação etc) e de Serviços Gerais, além da Sala de Leitura e pessoal de apoio, Refeitório e comunidade escolar de Pais e do bairro.                  

 

 

 

 

 

 

Estou em vias de aposentadoria (por invalidez permanente, pelo Linfedema, inchaço de pernas e pés, devido à má circulação linfática) e já estou com muitas saudades do pessoal da Biblioteca, da escola, alunas e alunos, professoras e professores, pessoal administrativo (Secretaria, Diretoria) e de Serviços Gerais. Falta cumprir alguns procedimentos burocráticos para homologação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Administração (SEAD), para publicação pelo Governo Estadual no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

O lado positivo, talvez, é que, parece, vou me aposentar recebendo os proventos integrais, sem redução de salário e de benefícios. E vou ter mais tempo para me dedicar inteiramente à minha obra poética.

 

Mas o Linfedema continua ativo, impedindo e/ou dificultando a minha mobilidade/movimentação; é para sempre, às vezes melhorando mas na maior parte do tempo, inchando muito as pernas e pés, diariamente ou quando não é possível algumas das terapias que ajudam a minorar os efeitos do Linfedema. Tenho que estar praticamente o dia inteiro na horizontal, deitado, ou com os membros inferiores para cima, sobre uma almofada triangular na cama e/ou com as meias de compressão controlada, estas me impedindo muito até de me movimentar pela casa. Quando preciso sair, eu não as uso, porque o movimento fica muito ruim, lento, difícil e restrito. E a Doutora angiologista recomendou que fique no mínimo de 8 até o ideal de 12 horas por dia com elas. À noite, eu não as uso e sim a almofada triangular ou ficar deitado, na horizontal, entre uma ação que exige levantar e outra(s).

 

 

Muito boa noite 🌙 para todas e para todos. 

 

 

 

.

 

 

 

...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 27/11/2024
Reeditado em 28/11/2024
Código do texto: T8206993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.