Tempo

Hoje em dia tudo anda muito célere. Nao sei se de fato a vida está mais corrida ou se as pessoas enxergam as outras sem empatia, com desprezo ou algo nesse sentido...

O dia mal se inicia e a pressa já nos impulsiona para a largada no grid da fórmula Vida...

Contraímos uma ilimitada ansiedade para embarcar no trem bala que passa diariamente por nossa breve estadia aqui na Terra, pois criamos compromissos, horários, tarefas, e nos falta tempo, mas talvez nos falte mesmo é sensibilidade humanista;

Então sem notarmos o relógio anuncia o final de mais um dia, mais um mês, mais um ano...

Há um ditado que diz: "A pressa é inimiga da perfeição", mas o cotidiano contemporâneo e capitalista acabou nos viciando a agirmos como avançados smartphones que nos embute a crença que a velocidade da conexão na Net e sua nova linguagem é sinônimo de evolucão; todavia pode ser retrocesso...

Vivemos correndo sem tempo de alimentar não só o corpo mas sobretudo o espirito, sem AMAR e viver como se precisa de verdade.

Nessa precipitação esquecemos de orar, e quando fazemos, muitas vezes não atentamos que nossas orações não são só palavras, mas um profundo diálogo com Deus, que nas entrelinhas nos ensina os caminhos e atalhos que devemos seguir...

Em nossas andanças funcionam também alguns provérbios populares como:

"Uma andorinha só não faz verão" & "Melhor prevenir que remediar".

Analisando essas frases penso que é preferível acolher, cuidar e dar atenção que socorrer e muitas vezes lamentar...

Então não tome a pressa como imprescindível, olhe sempre ao seu redor e lembre de todos que lhe são valiosos, de todos que precisam de amor, de tentarmos ser imagem e semelhança do criador...

Um gesto carinhoso, um sorriso ou uma palavra de afeto não custam nada, mas valem muito para nossos irmãos do mundo!

Nessa toada mais branda o percurso se torna mais leve, florido e prazeroso quando damos as mãos uns aos outros e temos tempo de desejar o bem e a paz, cultivando apreço e solidariedade.

É sempre tempo...

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 04/11/2024
Código do texto: T8189088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.