O Benfeitor

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. Jo 3:36

O planeta Japitran fica numa distante galáxia e seus habitantes convivem com uma desigualdade social extrema, há países chamados de primeiro mundo outros emergentes e a grande maioria vive em extrema pobreza. As nações estão em guerra à democracia está quase extinta muita opressão por parte dos ditadores. A soberania há muito já não existe e os que são ricos em recursos minerais e biodiversidade, mas pobres militarmente estão sendo invadido por países que detém o poder nuclear isso sem gastar uma bala sequer apenas corrompendo as lideranças que apesar de possuírem bastantes riquezas não trabalham para desenvolver a sua nação preferem vende-lo a preço de banana semeando a pobreza nos seus países.

Quando a situação já estava a ponto de iniciar uma guerra nuclear os lideres de cada nação reuniram-se para discutirem o problema que se agravava a cada dia. Foi então que alguém que estava na reunião sugeriu que fosse contratado um galáctico que tinha resolvido todos os problemas em seu planeta. Como assim todos os problemas? Perguntou um representante de um dos países. Todos o que você possa imaginar. Se isso for verdade vale a pena contratar esse galáctico não custa nada tentar porque se a gente continuar do jeito que estamos vamos acabar nos destruindo. Em fim o conselho formado por indivíduos que representavam a sua nação tomaram a decisão de contratar o administrador de outra galáxia conhecido por o Benfeitor.

Esse galáctico além de muito inteligente possuía dons sobrenaturais para promover a paz no planeta Japitran. Então uma comissão embarcou numa nave e foram contratar o Benfeitor o galáctico que segundo eles traria a paz e resolveria o problema da divisão que existia em Japitran. Ao descerem no aeroporto de Galitica uma das maiores cidade da nova galáxia não foi nem preciso pedir informação sobre o Benfeitor porque a sua foto estava estampada em outdoor por todos os lugares e com o seu endereço eletrônico.

Uma pessoa muito conhecida por ter resolvido todos os problemas do seu planeta. Marcaram o dia da reunião com a secretaria do Benfeitor e na data marcada foram para consulta com ele. Ao se apresentarem e dizerem que eram do planeta Japitran o Benfeitor disse: eu conheço mesmo sem ter ido lá. O senhor conhece o nosso planeta? Por favor me chame de mestre ok! Minha equipe atua em todas as galáxias e eles me passam toda informação que eu preciso. Entendi mestre!

Disse um da comissão. Mas vamos lá! Por que vocês querem me contratar? Nós precisamos de alguém que promova a paz e acabe com a divisão do nosso país. Bom disse o Benfeitor! Eu vou fazer muito mais do que isso! Disse o galáctico. E quanto o mestre vai nos cobrar pelos seus serviços? Ele disse nada! A vida dos humanos para mim vale mais do que dinheiro ou qualquer outra coisa. O mestre sabe o que vai enfrentar ao aceitar esse serviço? Sei e vou fazer muito mais do que você possa imaginar.

Como assim muito mais? Ele disse: Vou acabar com as secas de todas as regiões, com os ciclones, com os vendavais e com os furacões. Vou reflorestar todas as regiões desérticas, não haverá mais erupções vulcânicas, nem terremotos. Eu tenho o controle da natureza em minhas mãos. E tem mais: vou esvaziar os hospitais não haverá mais gente doente e vou acabar com a fome. E tudo isso o mestre vai fazer de graça? Perguntou um deles. Sim disse o galáctico Benfeitor. Eu só vou querer uma coisa venham aqui na janela e dê uma olhada.

Quando ele retirou a cortina da janela e abriu eles puderam ver um ginásio lotado de pessoas ajoelhadas diante de uma trono gigante com a estatua do Benfeitor sentado nela e as pessoas o adorando e dizendo: Mestre! Mestre! E disse mais: pra isso acontecer vocês não vai precisar obrigá-las quando eu fizer tudo o que eu acabei de falar pra vocês elas vão me adorar naturalmente. Eles olharam um para o outro e disseram: é verdade não tem como eles não o adorarem. E disse mais o Benfeitor: só tem um problema os que não me obedecerem serão punidos severamente.

Mas mestre com esses benefícios todo que o mestre vai fazer será que tem alguma pessoa que não o adore? Tem sim! Quem são eles perguntou um deles? Alguns cristãos! Respondeu o galáctico. Eles não querem me adorar o Deus deles é outro e assim como aqui eles serão perseguidos. Após tudo acertado inclusive com a data marcada da sua chegada a comissão partiu da nova galáxia de volta para o planeta Japitran. O prazo que o Benfeitor pediu foi de quinze dias para se programar e viajar para Japitran. Após o período de espera passar em fim o Benfeitor aterrissou no aeroporto de Nartipá uma das capitais de um dos países mais rico do planeta Japitran. Passou a tropa em revista e se dirigiu para um carro que o aguardava.

Foi conduzido para dar sua primeira entrevista porque havia uma expectativa enorme que ele seria a pessoa que traria a paz para Japitran. Em seu discurso ele disse: os países pobres em recursos minerais e em terras inférteis, mas com poder bélico nuclear intimidador não vão mais invadir os países frágeis que não tem armas nucleares porque as suas necessidades serão sanadas porque onde há desertos eu vou transformar em florestas, onde não há água vai ter cachoeiras e rios abundantes todas as nações serão auto-suficientes não haverá mais nenhum tipo de necessidade.

Quanto às doenças elas serão erradicadas os hospitais serão transformados em casas de shows assim como as farmácias elas também deixarão de existir. Como o senhor fará isso? Perguntou um dos repórteres. Por favor, me chamem de mestre! Mas respondendo a sua pergunta sobre como eu farei todas as coisas que eu prometi vocês verão na hora certa farei tudo usando apenas as minhas mãos e a minha mente.

De repente alguém que estava próximo começou a tossir muito. O Benfeitor chamou a pessoa na frente e apenas tocou na sua testa e a tosse do homem parou imediatamente. Em seguida o Benfeitor disse: vocês acabaram de vê como eu vou realizar tudo o que eu falei. Mas do que depressa a noticia se espalhou sobre o poder de curar doença do Benfeitor e começou a se formar uma imensa fila de pessoas doentes que precisavam ser curadas. Foi quando o Benfeitor encerrou a entrevista e o atendimento as pessoas doentes e disse: Quero um ginásio bem grande para começar os meus trabalhos.

Rapidamente a classe política se mobilizou e encontrou um lugar para o galáctico trabalhar. Ele não ficou só em um país ele percorreu todo o planeta visitando todos os países e cumprindo o que ele prometeu transformando os sertões e as regiões secas em áreas verdejantes com florestas e rios e curando todas as enfermidades. Sua popularidade extrapolou e passou a ser o nome mais comentado nas redes sociais não demorou muito começou a surgir estatuas em todos os países do jeito que ele queria uma enorme cadeira com a sua imagem sentado e pessoas ajoelhadas adorando e dizendo: Mestre! Mestre! Bom mestre!

Com o passar do tempo não se ouviu, mas falar em catástrofe natural que assolava vários países todos os anos, nem erupções ou qualquer outro tipo de mal. A expectativa de vida aumentou para cem anos em todos os países, a produção agrícola era abundante. A fé praticamente acabou ninguém invocava a Deus grande parte dos cristãos perderam a fé já não se imprimia mais bíblias porque não havia demanda interessada e a cada dia o que se via era a publicação cada vez maior da cartilha do benfeitor que exaltava as obras da carne. Em Lc 18:7-8 diz: E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça.

Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? O juiz iníquo da parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer ajudou a viúva pobre pra se livra dela por isso a beneficiou já o objetivo do Benfeitor é arrebanhar todos os homens satisfazendo suas necessidades básicas para que ninguém nem sequer se lembre de Jesus Cristo. Em um mundo onde a preocupação maior é com os cuidados da vida com o que comer com o que se vestir com a bebedeira e a gulodice o que em se já é um laço criado pela própria humanidade contra se mesmo, o Benfeitor não teve nenhuma dificuldade de enganar a muitos. Quanto mais o homem depender de outro homem não haverá clamor a Deus e também não haverá fé.

Quando um cristão tentava alertar abrindo sua bíblia e mostrando Mt 24:9-11 que diz: Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados por todas as nações por causa do meu nome. Então muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão, E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão muitos. Os próprios parentes não gostava quando um cristão da sua família orientava sobre o que diz a bíblia quando isso acontecia eles os entregava aos auxiliares do Benfeitor e muitos por medo do castigo abria mão da fé em Cristo e os que não abriam sumiam não eram mais encontrados.

Toda a mídia e todo setor de segurança de todos os países tava fechado com o galáctico. Mas apesar de tudo existiam aqueles que sabiam que o que estava acontecendo era paliativo a morte continuava causando tristeza e dor aos entes queridos dos parentes que faleciam não havia ninguém pra falar sobre a importância de ter Cristo como Senhor e Salvador das suas vidas que era a única esperança de se obter a vida eterna.

Quando o homem tem controle sobre as suas necessidades ele relaxa e esquece que é finito só é impactado quando a morte acontece em alguém da sua família ou de um amigo ou de alguém próximo e quando isso acontece ele se assusta, mas no decorrer dos dias passa a viver da mesma forma que antes.

Tudo o que o Benfeitor queria era que os habitantes de Japitran vivessem na zona de conforto e dependesse somente dele se conformar com a morte como se fosse impossível vencê-la. Por isso ele odiava os cristãos que sabiam que os que crerem em Jesus Cristo já passaram da morte para a vida. Em Mt 24:24 diz: Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão sinais e maravilhas, de tal maneira que, se possível, enganariam até os escolhidos de Deus.

Os verdadeiros cristãos era uma pedra no sapato do Benfeitor que sabiam que ele era um falso profeta. Certo dia o Benfeitor estava reunido com os seus informantes quando foi interrompido por um dos seus homens que disse: mestre olhe pro monitor! Quando o mestre olhou viu numa praça publica um cristão dizendo em alto e bom tom para todos ouvirem apesar da recusa das pessoas que passavam por aquela praça inclusive alguns tentaram agredi-lo fisicamente outros arremessavam objetos na sua direção, mas mesmo assim não foi suficiente para calá-lo.

Ele dizia: Jesus Cristo é a ressurreição e a vida quem crer nele ainda que esteja morto viverá. Isso era tudo o que o Benfeitor não queria que as pessoas descobrissem, ele não conseguiu esconder o ódio que ele sentiu naquele momento pelo cristão que ousou desafiá-lo sem medo de morrer. Um de seus homens disse: mestre quer que o matemos! Ele disse: não traga-o aqui agora mesmo vamos ver se ele é mesmo corajoso. Os homens foram imediatamente na praça que estava sendo monitorada por câmeras assim como todos os lugares públicos de todos os países.

Pegaram o cristão a força que não teve nem tempo de falar nada e o levaram na presença do Benfeitor que quando o viu disse: Homem, você é um pobre coitado! Vive míseros anos de vida, em torno de setenta, e quando passa disso já não serve pra mais nada. Portanto te aconselho a aproveitar o maximo os seus dias de vida, ainda mais que você está tendo o privilegio de viver em uma época de extrema degradação moral muito pior do que aconteceu nos dias anteriores ao dilúvio.

Portanto aproveite porque a vida é curta assim como a erva e a flor do campo que floresce, mas passando por ela o vento logo se vai e o seu lugar não se conhece mais. O cristão não se intimidou e respondeu dizendo: Ah tá! No Éden você trabalhou para que o homem desobedecesse a Deus porque sabia que o que Deus falou que iria acontecer aconteceria se o homem o desobedecesse. E aconteceu! Agora como você já sabe que o homem conhece a morte, e infelizmente muitos acreditam que com a morte acaba tudo, você ta trabalhando para que o homem desperdice seus poucos dias de vida ignorando o segundo Adão que veio justamente para nos dar a vitoria sobre a morte.

Sua proposta é: Aproveite a vida porque ela é passageira. Então pelo o que eu tô vendo você ta me propondo a morte ao invés de vida como fez no jardim do Éden. Você derrubou o primeiro Adão mais o segundo esmagou a cabeça da serpente. O benfeitor disse: Que conversa é essa de primeiro Adão e segundo Adão? Não estou entendendo nada. Ta se fazendo de besta como se fez quando enganou Eva? Acontece que eu Vivo pra viver e não pra morrer! Eu creio no segundo Adão Ele vai me revestir com um novo corpo imune a morte.

Você acredita realmente nisso? Claro tanto é que eu vou dizer uma coisa pra você. Então diga! Eu não me apego a nada que seja temporário desejo sim o que é definitivo. Como assim? A cura não é uma solução definitiva ela apenas adia o encontro com a morte que é certa. Outra coisa que foi temporária. O que? A ressurreição de Lazaro. Como assim? Eu lhe pergunto: cadê Lazaro? Cadê o filho da viúva de Naim? Todos morreram com o passar do tempo. Foi uma ressurreição temporária só isso.

Eu quero está junto com os mortos que ouviram a voz do Filho do Homem porque os que ouvirem viveram e sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Isso sim é uma ressurreição definitiva. Eu te pergunto existe alguma coisa melhor do que isso? Sim! Então me diga! Dinheiro, fama e poder! Quem disse isso! Vou chamar essa tríade maligna que você ta me oferecendo de pacote do inferno.

Porque são coisas que não pode sequer acrescentar um côvado a minha estatura. Como você mesmo falou: a vida é como a erva como a flor do campo que floresce, mas passando por ela o vento logo se vai e o seu lugar não se conhece mais. Agora eu te pergunto: o que é que esse pacote do inferno pode fazer pra evitar isso? E quem te garante que você vai ter uma ressurreição definitiva se como você mesmo falou que nem mesmo Lazaro conseguiu? O Espírito Santo que habita em mim é Ele que me dá essa certeza, assim como eu também tenho a certeza que o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, o iníquo, e o aniquilará pelo esplendor da sua vinda.

E outra coisa veja o que o meu Senhor e meu Salvador nos ensina: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Portanto é a esse Senhor que eu temo e sirvo, Ele pode ativar e desativar o que Ele quiser e quem Ele quiser, porque Ele é Deus o criador dos céus e da terra. Já você é uma criatura caída no corredor da morte eterna aguardando à hora de ser executado.

Após ouvir isso o Benfeitor disse para os seus homens: matem-no e eles prontamente o mataram. Em Ap 2:10-11 diz: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Amém!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 03/11/2024
Reeditado em 06/11/2024
Código do texto: T8188739
Classificação de conteúdo: seguro