Fragmento REAÇÃO
Para algumas vidas, as alternativas durante no processamento do tempo, mais se adequam em se posicionarem em degraus para o arremessar pedras contra o sucesso alheio... E fazem isso por escolhas ou escapes, com fins de justificar rupturas, a inpropriedade, invés de construírem uma obra bem referenciada em suas próprias linhas, com a evolução, a progressão, o avanço e a melhoria na situação ao presente, com o despertar para a realidade e em provisão confirmarem investimentos de fato plausíveis... Assim, no princípio oportuno que em suas variações sustentam os dissabores, eis que é tido por mais fácil levantar argumentos que emplaquem no paralelismo fantasioso, que figurar na linha motivadora concisa na verdade, ao que é; não o é; possa ser ou não ser... E ainda, em tudo o que tenha contribuído para o não ser, o não alcançar, o não atingir por questão de escolhas, atividades, eventualidades fora do nexo óbvio à razão...
Verdade é que cada percepção e cada instrumento ativo durante a sua passagem, ideologia e ou filosofia de ser, aos dias constrói o que o tempo revela e os aspectos notórios canalizam para a conformidade ao que esteja de fato sendo construído, concluso, estampando a verdade enquanto os dias passam... A melhor alternativa de comportamento diante de gentes assim é o afastar e deixar que o silêncio seja a expressão mais adequada, e, a ausência o fator de merecimento com o vazio que eventualmente seja provocado, já que a presença não pactua com a dignidade e ou merecimento da plena convivência...
Um simplório conceito de JGWelbor observando comportamentos humanos