Consequências

Toc, toc, toc Tem alguém batendo na porta! Quem pode ser? Vai lá vê pra mim. Imediatamente o enviado foi na direção da porta depois que abriu disse: Pois não! O que você deseja? Eu sou a consequência, por favor, fale pro proprietário que eu estou aqui. Quando o enviado voltou o proprietário perguntou: quem é que ta ai? Ele respondeu é a consequência. O que ela quer comigo? Sei lá é melhor você atender.

Atender porque eu não tenho nada a ver como ela. Tem certeza? Já perguntou a sua consciência? O proprietário respondeu: ela nunca esteve tão leve como agora. Sendo assim eu vou mandar a consequência entrar certo! Espere primeiro eu tenho que avisar a minha consciência porque até agora ela não me disse nada.

Ok pode falar com ela. Disse o enviado. Quando a consciência ficou a par da situação disse: tô fora não sei nem do que se trata pode me tirar disso ai acho melhor perguntar ao coração. Nisso a consequência cansada de esperar aproveitou que a porta estava aberta e entrou na casa.

Lá ela encontrou os três reunidos pra saber quem deveria lhe dar satisfação. O proprietário, a consciência e o coração. Quando o coração foi questionado apontou o dedo pra mente e a culpou. A mente foi saindo de fininho e apontou para os olhos e disse a culpa é dele porque o que os olhos não ver o coração não sente. Surgiram mais dois personagens nesse caso intrigante. E agora quem deveria levar a culpa?

O proprietário, a consciência, o coração, a mente ou os olhos? A consequência disse: os olhos viram, a mente aprovou o coração guardou a consciência ignorou e o proprietário não revelou. E disse mais: Em 1Co 6:12 diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Depois ela disse para o proprietário: você é o responsável, portanto está preso. Mas eu por quê? É que você gostou mesmo sabendo que era algo ilícito e ao invés de dominar a situação você cedeu e se deixou levar pelos olhos pela mente pelo coração e pela falta consciência, portanto o seu lugar é na prisão.

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gn 4:7

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 14/10/2024
Reeditado em 16/10/2024
Código do texto: T8173488
Classificação de conteúdo: seguro