Fragmento: OBSERVAÇÕES E DEFINIÇÃO EM CARACTERÍSTICAS
Convivendo com os demais viventes precisos, em tempo se percebe de forma bem apreciada, o que de fato defina cada personagem da realidade, que se revela através das peculiares características humanas ou até desumanas...
Vidas humanas pode se comparar às caixinhas de surpresas, em que somente com o tempo e as linhas de comportamentos bem denotam cada qual na própria essência e fundamentos...
Nisso, se percebe que as ações concisas no verbo viver em muito confronta com adversidades, em que sinônimos variáveis vinculados por fomentações, despertam e destoam o propósito do manifesto vida, em razão das conturbaçöes ensejadas, atribuídas, estendidas por ações que oscilam com variações entre o certo e erro; a prudência e o pecado; a presença e a falta; a precisão e a falha; a concretização e a ruptura; a construção e o abalo de estrutura; a sustentação e os aspectos de ruínas...
Tempo, o senhor que coordena o ponto preciso do presente aos presentes, que vinculado à estampa nos campos cenários da realidade, em suscetibilidade ao contemplo, que nos paginares sucintos à razoabilidade efêmera do processo encenação, desperta por estímulos, o adesivo que bem desenhe cada qual identidade por variações de características que gradativamente moldam entre o bem o mal, a revelação de cada instrumento vívido às razões das conexões com as quais ao tempo, lugar e circunstâncias, eis que venha aderir, moldando por especificidade, cada ser com as peculiaridades na própria encenação em coisas que deliberadamente, contribuam a bem ou não, para a formabilidade humana em aspectos de traços e linhas de comportamentos que centralizam a identidade, referência do ser em consonância à realidade e as coisas que provocam, promovam implicações aos sentidos em alusões ao propósito, a finalidade, às expectativas...
E todos, absolutamente todos estão a mercê das oscilações, no processo da encenação ativa em que expressa, com rastros variavelmente instáveis ao buscar a proximidade de atos afere em consonância à realidade e as coisas que demandam em acontecimentos, implicações e estímulos...
Em uma observação além dos propósitos que confirmam as encenações em campos, que pré estabelecem a conectividade da referência que hospeda em templo por tempo, indiferente das atribuições, o que se espera de cada referência senão a estabilidade, a coerência, os bons preceitos e as boas virtudes, a aderência ao que de fato aponte para os eixos promissores, resumindo, ao passar pelo processo no primeiro plano, cada ser acondiciona por tendencialidade, mediante as linhas em que os cursos são tidos e ou mantidos por aderência em alternativas para a centralidade se ocupar aos dias...
Expande em ar agradabilíssimo na razão de ser um ser, todo aquele que não abrigue em si, os adesivos que revelam a identidade de adesão ao mal e todas as variantes que sucintamente agregam aspectos que condizem e conduzam aos degraus da reprovação, que degrada a própria identidade por fatores alusivos às impertinências, nos impropérios que acumulam fardos que somente impedem o avanço a bem, a prosperidade físico e espiritual da referência que anseia por compatibilidade entre os verbos viver, conviver, construir, edificar, encenar, prosperar, evoluir...
Longe das próprias objetividades que impele de um ponto princípio, o ser afeta a capacidade em centralizar bons aspectos, quando seus sentidos, os entendimentos e proximidade de origem se comprometem com os mantos da obscuridade, tornando ainda que o composto físico esteja abarcado pela claridade, sem os apontes que revelam a glória, na peculiar razão, princípio, desempenho e objetividade além dos campos para passos...
JGWelbor