A corrupção moral no Brasil

O profeta Miqueias profetizou durante no governo dos reis Jotão, Acaz e Ezequias, de Judá, que governaram aproximadamente de 740 a 697 a.C. Ele descreve com detalhes a corrupção em todos os setores da sociedade.

Fazendo uma releitura dos escritos de Miqueias, quase 2.300 anos depois, em pleno século 21, vejo com muita clareza a situação do Brasil, onde a ganância, o roubo e a corrupção, se encontra em todos os lugares, desde os suntuosos palácios de Brasília até numa humilde choupana a beira da estrada.

Todavia, passo a citar em trecho de Miqueias, capítulo 7:2 a 7, e espero que você reflita e faça a sua conclusão.

"Pereceu da terra o piedoso, e não há entre os homens um que seja reto; todos espreitam para derramarem sangue; cada um caça a seu irmão com rede.

As suas mãos estão sobre o mal e o fazem diligentemente; o príncipe exige condenação, o juiz aceita suborno, o grande fala dos maus desejos de sua alma,e, assim, todos eles juntamente urdem a trama.

O melhor deles é como um espinheiro; o mais reto é pior do que uma sebe de espinhos.É chegado o dia anunciado por tuas sentinelas, o dia do teu castigo; aí está a confusão deles.

Não creiais no amigo, nem confieis no companheiro. Guarda a porta de tua boca àquela que reclina sobre o teu peito.

Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra: os inimigos do homem são os da sua própria casa.

Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação: o meu Deus me ouvirá."

De, fato e verdade este pequeno grande texto é intocável e reflete minuciosamente, o que estamos vivendo. Certamente, dias piores virão.

Carpe diem...

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 10/10/2024
Código do texto: T8170547
Classificação de conteúdo: seguro