Uma Voz no Meio da Noite
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt 28:18-20
Zezinho é um morador da zona rural que costuma sair no inicio da noite para armar suas armadilhas para pegar algumas lebres ou qualquer outro tipo de caça. Num dado momento ele sentou-se em uma pedra e observava de longe as luzes do vilarejo onde ele e tantas outras pessoas moram. E falando consigo mesmo ele disse: Vejam eles nem sequer imaginam que eu estou observando eles de longe.
Foi quando ele foi interrompido por uma voz de um sujeito que pelas características não era do mesmo vilarejo de onde o Zezinho mora. Ele disse: Sei o que você está pensando! Zezinho disse: Sabe então diga! O que você ta querendo é praticamente impossível. Por quê? Perguntou o Zezinho. Porque os corações deles estão sobrecarregados de libertinagem, bebedeira e preocupações com o dia de amanhã com o vestuário e com a comida. Se você fosse um ladrão os surpreenderia.
Existem coisas muito mais seria na vida do homem e eles não estão nem ai quanto mais imaginar os olhares que estão distantes observando a cidade durante a noite. Nem a sua família imagina um negocio desse o maximo que eles podem imaginar é que você está preparando as suas armadilhas. Mas fala ai qual é a coisa mais seria que as pessoas ignoram que você falou? Ta relacionado a sua própria existência. Disse o homem.
Como assim? Eles estão exatamente como nos dias anteriores ao dilúvio e Jesus avisa o que vai acontecer. O que foi que Ele disse que iria acontecer? Veja está escrito em Mt 24:38-39 Porque assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Como você pode ver existem coisas muito mais seria e eles nem se interessam como é que você vai achar que eles estão preocupados com quem está olhando pra eles nesse instante. Por exemplo, você tem pensado na possibilidade da volta de Cristo durante o dia a dia? Não respondeu Zezinho. Agora o que você acha que tem distraído as pessoas a ponto de não estarem nem ai para esse acontecimento que é o futuro da humanidade porque não existe outro futuro a não ser esse. Não sei respondeu Zezinho.
Além das redes sociais existem outros veja o que Jesus diz: Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem. Lc 21:34-36
As pessoas estão voltadas exatamente para o que Cristo falou a glutonaria a embriaguez e os cuidados da vida. É nessas coisas que o coração da grande maioria dos homens está assim como no dia do dilúvio e foram surpreendidos. E Cristo diz mais veja: Porque, como o relâmpago sai do oriente e aparece até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem. Mt 24:27
Você está preparado para esse momento? Zezinho disse não! Então meu amigo se prepare porque quando soar a ultima trombeta Cristo virá. Trombeta que negocio é esse? É o que está escrito em 1Co 15:52-57 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Zezinho caçador ficou pensativo após ouvir tudo o que aquele homem que apareceu de repente onde ele estava falou. Então ele perguntou: Quem é você? Ele disse: eu sou uma voz que clama no meio da noite para falar a respeito de Cristo para aqueles querem ouvir como no caso você. De onde você é? Eu não sou desse mundo assim como todos os discípulos de Cristo não são estamos no mundo, mas não somos desse mundo, nós somos embaixadores de Cristo e Deus faz o seu apelo por meio de nós. E por amor a Cristo suplicamos reconcilie-se com Deus.
E é justamente isso o que eu estou fazendo com você. Em Jo 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Bom meu amigo! Eu já cumprir a minha missão como embaixador de Cristo representando Deus para você agora cabe a você escolher porque a salvação não é imposta ela é oferecida e você é que deve escolher ou não.
Nesse momento eu te pergunto você permite que Jesus Cristo habite em seu coração e seja o Senhor e Salvador da sua vida? Zezinho ficou mudo sem saber o que responder, mas depois de um tempo ele respondeu: sim! Então o misterioso homem da voz que clama no meio da noite disse:
Glória a Deus! Depois sumiu no meio da noite da mesma forma que apareceu. Zezinho depois de refletir sobre tudo o que aconteceu voltou para casa ainda meio atônito com tudo o que tinha ouvido. Em Ap 3:20 diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Amem!!