DE DIRCEU AO TERRA

Pois é Osmar, me parece que tens algo de José Dirceu, que no anonimato constituiu família sem nunca tocar no assunto, com nome falso de Carlos Henrique Gouveia de Melo, viveu na clandestinidade até a anistia, quando se bandeou deixando a família que havia formado, mas com a diferença de nunca ter trocado de ideologia.

Você - Terra, que esteve do lado dos contra o regime, escondeu-se no estrangeiro, com medo da repressão severa dos mantenedores da ditadura militar que reinava no Brasil. Igual sorte não teve o teu então amor à época Monica Tolipan, que fora presa por três vezes e inclusive torturada pelo militar Ustra, aquele que Bolsonaro diz que é seu ídolo!

Hoje, segundo a Wikepédia, Terra e Monica estão separados.

Nesta pequena narrativa alimentada por diversas matérias existentes no mundo digital, me parece que o sono não é igual para todos.

Quem duvida que o Dirceu acorda no meio da noite, suando, pela tortura que o próprio superego lhe impõe por ter passado ao lado de uma pessoa que nem imaginava o quanto ele era um estranho e inclusive o próprio filho.

Já o Terra que deve ser um excelente médico cardiologista, deve dormir com a luz apagada para ajudar na produção da melatonina tão importante e ao acordar-se no escuro e não tenha calafrios até dar-se conta que viveu com alguém que foi torturada, pelo ídolo de quem ele faz de tudo para adular, e isto é normal!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 02/10/2024
Reeditado em 02/10/2024
Código do texto: T8165112
Classificação de conteúdo: seguro