Mensagem às Mulheres: Valorize sua Ancestralidade Feminina!

Queridas, compartilho com vocês um pensamento que me tem acompanhado profundamente nos últimos tempos: a importância de reconhecer e valorizar nossa ancestralidade feminina.

Em nossa sociedade, é comum que a ênfase recaia sobre a linhagem paterna, muitas vezes relegando ao segundo plano a riqueza e a importância da nossa herança materna.

Até pouco tempo atrás era praticamente unânime que os filhos recebessem somente a transferência do sobrenome dos pais.

Essa valorização dos atributos paternos também ocorria em muitos aspectos culturais que historicamente priorizaram a figura masculina. Por séculos, esses fatos estiveram presentes em todas as culturas e localidades do globo.

Os homens são extremamente importantes, sim! Eles são parte fundamental de nossas vidas; digo isso com muita tranquilidade e serenidade. Merecem todo nosso apreço e respeito.

No entanto, é essencial que nos conectemos com nossas raízes maternas, pois nelas reside uma fonte inesgotável de sabedoria, amor e força.

Nossa ancestralidade feminina abrange não apenas as mulheres que nos deram vida biologicamente, mas também aquelas que nos nutriram, educaram e inspiraram ao longo do caminho.

Pensemos nas mães, avós, bisavós e além, todas as mulheres que, de uma forma ou de outra, deixaram sua marca em nossas vidas.

Mas também consideremos as figuras femininas que nos serviram de apoio, que nos acolheram nos momentos de necessidade, que nos guiaram com sabedoria e amor.

Madrinhas, cuidadoras, vizinhas, amigas, professoras, líderes espirituais, colegas de trabalho, chefes, superiores hierárquicas etc. - são inumeráveis as mulheres que estiveram ao nosso lado e deixaram marcas profundas em nossas mentes e corações.

Nossa ancestralidade feminina é uma teia complexa de relações, histórias, experiências, valores e sentimentos que moldaram quem somos hoje.

Ao reconhecer e honrar essa linhagem e as contribuições de nosso gênero, fortalecemos nossa própria identidade e enriquecemos nosso entendimento sobre nós mesmas e sobre o mundo ao nosso redor.

É hora de nos voltarmos para a preciosidade que é nossa ancestralidade feminina. É fundamental que honremos e celebremos todas as mulheres que, de maneiras únicas e diversas, contribuíram para moldar quem somos hoje.

Deus, em sua infinita sabedoria, fez homem e mulher de maneira distinta, com atributos, emoções e qualidades diferenciadas.

Ao reconhecermos nossas raízes e darmos o devido valor àquilo que somos, abrimos portas para uma jornada de autodescoberta e crescimento. Afinal, ninguém chega aonde está sozinha. Somos frutos do amor, cuidado e aprendizado que recebemos de nossos antepassados.

Era sobre essas coisas que estive meditando nos últimos tempos. Essas reflexões se intensificaram bastante em razão de meu trabalho e de minhas responsabilidades recentes, e que agora posso dividir e compartilhar nessas linhas.

Amiga, você sente a força que vem das suas raízes femininas?

Pare um pouco, deixe a correria diária e medite carinhosamente nessa singela reflexão que estou compartilhando com vocês.

Perceba a importância de valorizar nossas antecessoras, tanto as de sangue quanto as do coração, que nos ajudaram a crescer e a moldar nossos valores e princípios. Tenha orgulho de sua própria trajetória e de sua ancestralidade feminina.

Ao conhecer e compartilhar histórias inspiradoras das mulheres que vieram antes de nós, fortalecemos não apenas a nós mesmas, mas também nossas famílias.

Queridas, que possamos nos encher de coragem e ousadia, com objetivo de abrir nossas almas e mentes para aprender com as lições daquelas que vieram antes de nós, e que possamos, com auxílio de Deus, deixar um legado de amor e inspiração para as gerações futuras.

Vamos unir nossos corações e construir juntas essa bela jornada, repletas de autoestima, empoderamento e fé. Juntas, podemos fazer a diferença em nossa sociedade, inspiradas pelo legado das mulheres que nos antecederam!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Palmas - TO, Setembro de 2024.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior