Traição:Uma Violência Psicológica
Viver uma relação onde você deposita confiança,respeito,sonhos e planos ,o (a)cônjuge geralmente se transforma em seu porto seguro .Onde divide-se os sorrisos ,tristezas,vitórias,derrotas,,momentos mágicos que dão sentido a vida. E que o fator Traição é a última coisa que pensamos que nos aconteça. Algumas pessoas conseguem dividir vida conjugal,da social , profissional e familiar se equilibrando em algum desses âmbitos quando um deles não caminha bem. Temos que ter cuidado e respeito para aqueles que por questões emocionais ligadas a outras más experiências que não conseguem superar a quebra de um relacionamento principalmente no fator Traição. Seria mais saudável para o casal a separação antes do início de um novo envolvimento. . O óbvio e racional nos demostra que ,no momento em que se é permitido a entrada de uma terceira pessoa na vida de alguém, é porque o traidor(a) não se considera casal do primeiro relacionamento. Siga minha linha de raciocínio. Os sofrimentos gerados por uma Traição são gigantescos independente do gênero.
A maioria dos homens levado pela cultura machista ,na maioria dos casos agem por impulso com atos violentos alguns chegando a ceifar a vida do amante ou da companheira e até mesmo dos filhos .Outros conseguem se sobressair naturalmente,mas outros ficam com traumas mau resolvidos e se transformam em cônjuges possessivos,abusivos no relacionamento seguinte. Há casos que se entregam aos vícios seja do álcool ou da droga.
No tocante ao gênero feminino há um sofrimento silencioso e mais destrutivo que no homem pelo fato da sociedade ter receio da reação explosiva do traído ,tentar esconder ao máximo essa traição. Enquanto a mulher é exposta ao ridículo seja pelo próprio companheiro ou pela amante familiares e etc...Hoje com mais uma agravante contra a mulher traída são as redes sociais ,um espaço mundialmente visível que aumenta seu sofrimento pelo grau da humilhação ao ter que conviver com stories ,fotos,vídeos em feed,ou Direct ou mensagens desafiadoras e ofensivas .
Infelizmente numa luta interna entre fé,classe social,dependência emocional,financeira,e outros...Muitas mulheres aceitam o companheiro ter uma relação extra conjugal em nome do "casamento" ,por ser ensinada desde cedo que a "Mulher sábia edifica sua casa" ,que" homem e assim mesmo ,não se conforma só com uma." ela suporta calada os horrores de ser trocada ,usada por alguém que lhe jurou amor verdadeiro. E assim se anula,perde a auto estima,perde a libido,e ainda é cobrada pela sociedade e pelo ESCROTO que a aprisiona nesse ciclo asquerosos e Machista de que foi trocada por não saber segurar o marido,namorado. Por não estar nos padrões de beleza imposto pela sociedade capitalista. Por não ter emprego ,pela religião,pelo peso e enfim toda forma de culpa inventada pelo patriarcado para defender os interesse dos homens .
Nós mulheres precisamos dar um basta nesse poder masculino ,afinal somos nós que o fortalecemos:
Quando banalizamos ele ter uma relação extra conjugal
Quando discutimos com a amante
Quando nos ridicularizando nas redes sociais gravando ele com a a outra e ainda sermos humilhada por ambos
Quando não tomamos a decisão de dizer NÃO!! CHEGA! BASTA!!
TRAIÇÃO NÃO É PRA SER PERDOADA
DIGA NÃO AO TRAIDOR
RECOMECE
VALORIZE-SE
SE AME
SE CUIDA.
SE PROTEJA
Muitas mulheres são acometidas por DST Doenças sexualmente transmissíveis ,transmitidas pelo próprio marido.
Muitas com o passar dos anos são acometidas por CA de útero em decorrência dessa aceitação e das DSTs mal curadas,na tentativa de segurar o casamento e acabam se eliminando.
Muitas ceifam sua própria vida porque não suportam toda a dor da alma que a traição acomete.
DIGA NÃO A TRAIÇÃO
OLHE SE NO ESPELHO E DIGA PRA VOCE MESMA
EU MEREÇO SER FELIZ
EU NAO PRECISO DE MIGALHAS!!!