COMO VOCÊ COSTUMA RESOLVER SEUS PROBLEMAS?

A FORMA MAIS PRÁTICA DE RESOLVER UM PROBLEMA GERALMENTE ENVOLVE OS SEGUINTES PASSOS:

ANTES DE INICIAR, VEJA PRIMEIRO SE É UM PROBLEMA OU APENAS UMA DIFICULDADE.

DIFICULDADES EXISTEM, PROBLEMAS SÃO CRIADOS POR PESSOAS.

*SE É UM PROBLEMA, VEJA SE DÁ CERTO ASSIM:*

1. Defina o Problema: Identifique claramente qual é o problema que você precisa resolver.

2. Coleta de Informações: Reúna dados e informações relevantes que podem ajudar na solução.

3. Análise das Causas: Identifique as causas raízes do problema para entender como abordá-lo de forma eficaz.

4. Geração de Opções: Pense em várias soluções possíveis. Não se prenda a uma única ideia neste estágio.

5. Avaliação de Alternativas: Compare as opções, considerando fatores como viabilidade, custos e tempo.

6. Escolha da Solução: Selecione a melhor alternativa com base na análise.

7. Implementação: Coloque a solução em prática. Crie um plano de ação claro.

8. Monitoramento e Ajustes: Após implementar, avalie os resultados e faça ajustes se necessário.

A ÚNICA COISA QUE NÃO RESOLVE UM PROBLEMA É

RECLAMAR, RECLAMAR E RECLAMAR

SEM PROCURAR SOLUÇÃO

TARCIZIO_LEITE
Enviado por TARCIZIO_LEITE em 26/08/2024
Código do texto: T8137804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.