O nosso dever Cristão 1

Que através da sabedoria una, que é a sabedoria de Deus, possamos alcançar o nosso propósito, e entendamos por razão universal por que caminho devamos seguir, a encontrarmo-nos com o que nos falta para dar continuidade nas obras do grande arquiteto e criador universal. Já que somos parte dessa sublime criação e engrenagem da mesma, que se dispõe da grandiosidade que é continuar o seu trabalho. Nós todos, imagem e semelhança de Deus, temos que nos atentar para as nossas obrigações inatas, observar e imitar aos santos, àqueles que se propuseram ao longo de suas vidas, com amor imitar à Cristo Jesus.

Cuidar do nosso corpo, espírito, intelecto e alma, obedecer com a obediência real e sublime aos ensinamentos que nos foram deixados para cingirmo-nos da luz que de sabedoria una inigualável vigia e cuida, cuidando que todo mal se afaste de nós seres humanos espirituais. Buscar melhorar em cada erro, e vacilo natural, envergonhar-se a cada aparente situação que não agrade ao criador de todas as coisas. Saber que a este Deus devemos toda a nossa existência, e para que esta se estabeleça com firmeza e para sempre brilhe em sua luz inapagável. A beleza das virtudes que nos acena a verdade da verdade Divinal, a que em nossos pensamentos mais relaxados transcenda essa luminosidade radiante que é sentir-se filho do arquiteto Universal, que antes de sermos já éramos em seu pensamento, e o bem que está em seu âmago de amor e cuidado imensurável estabeleça com parte de si dentro de todos nós que somos seus filhos . Que encontremos paz em quaisquer situações desconfortáveis, que encontremos a luz em qualquer escuridão, água fresca em qualquer deserto, sem que percamos nunca a esperança, tal esta que além de ser boa é também força do maior de todos. Que em cada noite mal dormida, quando delas não conseguimos tirar uma reflexão frutífera, possamos repousar em magnífico descanso com respiro limpo de pura paz e alívio celestial, e o nosso coração repouse na bondade do coração de Cristo que levou consigo todas as nossas preocupações, medos e angústias. Que nossa sabedoria não seja além do nosso próprio humano entendimento, mas transcenda-se em espírito de verdade de toda verdade em Cristo Jesus, e nessas sendas ao longo do percurso que é existir, respiremos com fôlego o amor deste Salvador incondicional. Oremos sem cessar como assim com sapiência celestial pediu o senhor que façamos, não podemos desobedecer ao que foi estabelecido por ele, e se pecarmos conscientes ou inconscientemente , reconhecermos tais atos errôneos e não mais fazê-los, como foi ensinando por séculos .

Sol da Bahia
Enviado por Sol da Bahia em 25/08/2024
Reeditado em 28/08/2024
Código do texto: T8137018
Classificação de conteúdo: seguro