QUEM EU SOU...
Se alguém me perguntar, eu consigo dizer qualidades minhas e me vê como uma pessoa incrível.
Sou proativa, inteligente, criativa. Sei conversar, interajo bem com as pessoas, sou empática, muito altruísta. Ouso dizer que tenho um bom senso de humor. Sou honesta, leal, sou carinhosa. Flexível, respeitosa. Também sou sensível (até demais). Há quem diga que sou determinada, guerreira, resiliente. Sou uma romântica escondida (sabe aquelas que fingem não se importar, mas que o que mais gostaria é que fossem românticos com ela? É, essa sou eu). Também sou uma pessoal acolhedora. Sou prática também, gosto de praticidade, minimizo as burocracias e "frescurites" e busco ir direto ao ponto para resolver o que tiver que ser resolvido. Sou sincera, tenho muito cuidado em não magoar os outros. Tenho uma responsabilidade afetiva que, as vezes, não me agrada, porque acho que parece demais. Sou extremamente intensa em tudo que sinto, me jogo de cabeça nas coisas e pessoas que gosto.
Mas ao mesmo tempo que descrevo tudo e sei (racionalmente) que isso é real. Hoje e em outros dias, fico insegura. Sinto como se sendo uma pessoa assim, isso faz com que as pessoas que me cercam e convivem comigo, usem minhas próprias qualidades e quereres para me machucar, me humilhar, me fazer sofrer. A maioria das pessoas que já entraram na minha vida (sejam relacionamentos de amor ou amizade) enchem a boca para elogiar a pessoa que sou e quando me dou conta, essas mesmas pessoas estão me destruindo. Quando isso acontece (infelizmente é mais frequente que eu gostaria), eu sempre digo para mim mesma, que vou deixar de ser assim. Que vou fazer o mesmo que os outros fazem comigo. Que vou maltratar, humilhar e machucar as pessoas. Mas tudo não passa de um momento, eu simplesmente não consigo ser diferente. Quando dou por mim, eu já tenho perdoado, já tenho sorrido e já tenho deixado a pessoa continuar na minha vida, sempre acreditando na segunda chance. E sabe o pior? Na maioria das vezes tudo se repete.
Então a pergunta termina ficando na minha mente continuamente a martelar: Sou eu que tenho que mudar ou são as pessoas que permito entrar na minha vida que são umas desgraçadas mesmo e não merecem o minimo de mim?