Não acabou para você , não! Só parece que sim...

No sexto dia, recolheram uma dupla quantidade de alimento, dois gomores para cada um. Vieram todos os chefes da assembléia e contaram-no a Moisés". (Ex 16,22)15. Pela segunda vez chamou o anjo do Senhor a Abraão, do céu,16. e disse-lhe: “Juro por mim mesmo, diz o Senhor: pois que fizeste isto, e não me recusaste teu filho, teu filho único, eu te abençoarei.17. Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. Ela possuirá a porta dos teus inimigos,18. e todas as nações da terra desejarão ser benditas como ela, porque obedeceste à minha voz.”(Gên. 22)

Isaque estava diante da morte, diante do sacrificio da sua própria vida, dos seus sentidos, dos seus sonhos, emoções e desejos pessoais, era realmente um momento único sentia seus braços amarrados, preso a troncos e a pessoa que ele confiava com um cutelo na mão para estraçalha-lo humanamente falando não haveria possibilidades de viver algo bom diante dessa situação.

NO LIVRO DE ATOS 16:9 De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedônia, que lhe rogava: Passa à Macedônia e ajuda-nos.10 E quando ele teve esta visão, procurávamos logo partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciarmos o evangelho.11 Navegando, pois, de Trôade, fomos em direitura a Samotrácia, e no dia seguinte a Neápolis;12 e dali para Filipos, que é a primeira cidade desse distrito da Macedônia, e colônia romana; e estivemos alguns dias nessa cidade.13 No sábado saímos portas afora para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração e, sentados, falávamos às mulheres ali reunidas.14 E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.15 Depois que foi batizada, ela e a sua casa, rogou-nos, dizendo: Se haveis julgado que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.16 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.17 Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.18 E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.19 Ora, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro havia desaparecido, prenderam a Paulo e Silas, e os arrastaram para uma praça à presença dos magistrados.20 E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, estão perturbando muito a nossa cidade,21 e pregam costumes que não nos é lícito receber nem praticar, sendo nós romanos.22 A multidão levantou-se à uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas.23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.24 Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos. Situação igualada ocorreu com Paulo o mesmo depois de receber a revelação de Deus se vê amarrado a um tronco porém por intervenção da entrega os grilhões foram quebrados.Gen. 22: 9. Quando chegaram ao lugar indicado por Deus, Abraão edificou um altar; colocou nele a lenha, e amarrou Isaac, seu filho, e o pôs sobre o altar em cima da lenha.10. Depois, estendendo a mão, tomou a faca para imolar o seu filho.

VOCÊ PODE ESTAR ATADO PELOS PÉS E MÃOS COMO ISAQUE: O preso de mãos não consegue reagir, não consegue produzir, alcançar, trabalhar. O preso nos pés não consegue andar, se locomover, correr para onde anseia.

ARMAS FORJADAS PODEM ESTAR APONTADAS PARA TI: Pessoas que vc ama podem estar usando armas pontiagudas para te atingir. Pessoas podem estar com ferramentas para tirar a tua vida.

PORÉM INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VOCÊ TERÁ UMA DUPLA COLHEITA, PORQUE:

1. COMO ISAQUE VOCÊ VIVERÁ A INTERVENÇÃO DIVINA – DEUS DARÁ ORDEM AOS ANJOS AO TEU RESPEITO: Gen: 22:11. O anjo do Senhor, porém, gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!” “Eis-me aqui!”12. “Não estendas a tua mão contra o menino, e não lhe faças nada. Agora eu sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu próprio filho, teu filho único.”A voz profética soará e a palavra do livramento virá para que seja desatada as tuas mãos e os teus pés e toda arma forjada não prosperará....OUÇA DEUS DESFAZENDO AS TUAS ATADURAS, QUEBRANDO OS GRILHÕES QUE TE PRENDIAM...NENHUM MAL TE SERÁ FEITO... (Lázaro sai para fora)

2. COMO ISAQUE A PROVISÃO IMPEDIRÁ QUE VOCÊ SEJA SACRIFICADO:13. Abraão, levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho.

A provisão virá, seu sangue não será mais derramado, pois Deus fará as coisas acontecerem na sua vida Muitos tem se matado por um pouco de alimento , perdem a vida e nada tem....a sua vida está diante de Deus e você não vai morrer para que as coisas tenham que acontecer, mas você vai viver para poder usufrui de todo favor e benção do Senhor.RECEBA O LIVRAMENTO FINANCEIRO, RECEBA O LIVRAMENTO SENTIMENTAL, RECEBA O ALENTO O CONSOLO DE DEUS!!!

3. COMO ISAQUE VOCÊ OUVIRÁ A VOZ QUE LIBERA A BENÇÃO SOBRE TEU FUTURO:15. Pela segunda vez chamou o anjo do Senhor a Abraão, do céu,16. e disse-lhe: “Juro por mim mesmo, diz o Senhor: pois que fizeste isto, e não me recusaste teu filho, teu filho único, eu te abençoarei. Isaque que até então estava atado agora podia ver o mover de Deus, presenciar o milagre e ouvir claramente a palavra garantindo-lhe um futuro de bençãos.

RECEBA A PALAVRA PROFÉTICA: PORQUANTO FOI DADA A DEUS A HONRA DEVIDA SERÁS ABENÇOADO EM TUDO...

4. COMO ISAQUE RECEBA A PALAVRA DE DUPLA HONRA (NOS CÉUS E NA TERRA):Gen. 22: 17. Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. Ela possuirá a porta dos teus inimigos,18. e todas as nações da terra desejarão ser benditas como ela, porque obedeceste à minha voz.” Porquanto chegaste até o altar, suportaste até o sangue Deus te dá dupla honra, terás honra nos céus (mundo espiritual, poder sobre principados e potestades) e honra na terra (poder entre os homens, honra, soberania, autoridade). Deus resgata a tua honra, tua herança não é só no plano físico pois traça e a ferrugem corrói , a tua herança tá também nos céus Deus te dá a colheita dupla, dupla honra.

Como Jacó viu uma escada que ligava os ceús a terra e anjos que subiam e desciam, os céus estão abertos sobre a tua vida, tens pleno acesso e interferência nos céus e na terra. Deus solta as tuas ataduras, Deus desata os teus pés pois te submeteste até agora como um cordeiro mudo ao matadouro, Deus traz a provisão e a dupla honra sobre ti.“Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. Ela possuirá a porta dos teus inimigos,” O diabo vai te ver interferindo pois entras no mundo espiritual em honra, pois te submeteste ao altar, eles agiam nos ares mas agora tens pleno acesso e honra no mundo espiritual.