SÓ UM GRITO À PAUTA "VAPERS"
Utilidade pública
-SOCORRO!
Há um bom tempo, atendi uma pessoa de 22 anos que, num ÚNICO final de semana, numa dessas festas fechadas, fumou mais de 150 VAPERS( Cigarros Eletrônicos).
Era o número que a pessoa lembrava ter fumado...como numa disputa de quem fumava mais.
Só um dado: a pressão arterial foi a 250x 180.
Afora o resto que daria um livro ...
O quadro foi dramático e me veio à tona pelo assunto que hj se discute no CONGRESSO NACIONAL: Liberação dos VAPERS. O verbo é esse, liberar, não adianta disfarçar.
LAMENTÁVEL a fundamentação de defesa dos" VAPERS" por parte dum senhor SENADOR que se diz médico.
Ele fundamenta a liberação com REGULAMENTAÇÃO (😂) e com ALTOS IMPOSTOS para o consumidor (😱).
E ainda explicou: ( tenho uma filha que mora na SUÍÇA e lá , num primeiro mundo , ela me disse que fuma quem quer.) (🥶)
Ah, tá certo ...🤐
Com certeza, a tal defesa renderá muitos votos, também.
A fundamentação é mais triste ainda por se tratar de alguém que sabe dos riscos universais ao organismo humano , principalmente num país QUE NÃO É A SUÍÇA.
-Oiê!
Ou talvez precisasse o doutor Senador duma reciclagem sobre o assunto, no que tange aos danos às saúdes individual e coletiva.
A mensagem implícita da fala do nobre Senador seria assim: " somos todos conscientes, fuma quem quer e taxe-se com altos Impostos para que SUS PAGUE A CONTA DOS ESTRAGOS GRAVÍSSIMOS à saúde, num país que não é a Suíça, nem tem o IDH de lá , tampouco tem a sua extensão de área Continental."
Somos um país com continentais e crescentes AGRAVOS À SAÚDE..por todas as drogas...
Dia desses uma pessoa me disse assim: " sabe, tenho uma novidade pra vc, parei de fumar depois de 20 anos, você me convenceu depois da nossa conversa".
Que alegria eu senti. Num universo de uma pessoa um êxito de pódio!
Como é difícil parar...
Aquilo me soou como uma DUPLA VITÓRIA. UM MILAGRE, na verdade.
Saiba colega Senador , nós médicos, nessa questão, enxugamos gelo.
Precisamos da ajuda dos senhores! Enxerguem o nosso país de perto!
Vejam as nossas crescentes vulnerabilidades sociais!
Trabalhem COM A REALIDADE DE CAMPO! Não com a realidade do jardim do vizinho...
Parabéns ao Senador Girão, independentemente de espectro político, por tão bem fundamentar e defender maior cuidado sanitário com as drogas num país que ainda não se encontrou pelos caminhos sanitários perdidos.
Com todo respeito. Só um grito por socorro.
Amém. 🙏