E O NADA SERÁ O TUDO
UM DIA O MUNDO VAI NOS VER
NÓS QUE QUEREMOS EXPERIMENTAR O AMOR UNIVERSAL.
E QUE SÓ EM PERCEBER SUA EXISTÊNCIA E SEU CONTEÚDO, JÁ COMEÇAMOS A VER AS IDIOTICES DA HUMANIDADE EM GERAL.
FOMOS CRIADOS PARA BRIGAR, DESCONFIAR, SUSPEITAR, AGREDIR, TRATAR TODOS NOSSOS COMPANHEIROS DE VIAGEM COMO INIMIGOS MORTAIS.
USAMOS CERCAS, ARAMES FARPADOS, MUROS, EQUIPAMENTOS MORTAIS ANTI- INVASÃO.
ATÉ UM LUGAR VAZIO NA POLTRONA DO ÔNIBUS AO LADO, TRANSFORMA-SE EM UM TERRITÓRIO DE POSSE. OS MORADORES DE BAIRROS VIZINHOS, E ATÉ DE RUAS ADJACENTES, VIRAM RIVAIS E INIMIGOS, OU MESMO VIZINHOS. ATÉ OS MORADORES DO MESMO LAR, DEBAIXO DO MESMO TETO, AS VEZES SÃO TRATADOS ENTRE SÍ COM DESCONFIANÇA, COM SUSPEOTAS E ATÉ COM DESDÉM. EXISTE BELICOSIDADE EM TUDO, DA CEDULA FAMILIAR AOS BAIRROS, CIDADES, ESTADOS, DISTRITOS, NAÇÕES, CONTINENTES, MUNDO.
ESTA ATUAL HUMANIDAE FOI DESCODIFICADA E RECODIFICADA, SÓ ASSIM PARA ENTENDER COMO IRMÃOS DE UM MESMO PLANETA VIAJANDO NO MESMO ORBE, TENHAM TANTA RIVALIDADE, ÓDIO. CAUSADORES DE DORES, SOFRIMENTOS MIL, GUERRAS.
ATPÉ CRIAM INSTRUMENTOS DE TORTURA, ARMAS MORTAIS DE ELIMINAÇÃO EM MASA, TUDO ISSO VISUALISANDO E VISANDO A UM...
IRMÃO
COM CORPO E ALMA, ESPIRITO E CENTELHA DE DEUS.
SEMELHANTE EM TUDO A NÓS MESMOS.
E A DEUS
É LEMA BATIDO E SURRADO, COMUM TÃO COMUM QUE NEM MAIS DAMOS O VERDADEIRO VALOR.
O AMOR PERDEU A LUZ NESTE PLANETA, ESTÁ QUASE NEGRO, MISTURANDO-SE A ESCURIDÃO ALEGRE QUE QUER NOSSO FIM, E TOMAR-NOS NOSSA CENTELHA DIVINA COM A UM PRÊMIO PELA CRUELDADE E MALDADE ESDPALHADA E COMPARTILHADA ENTRE TODOS HUMANOS.
NÓS ACEITAMOS POR INSTINTO DE MODIFICAÇÃO CELULAR, ACEITAMOS POR COVARDIA, POR COMODISMO, POR MEDO, PELA RECOMPENSA MATERIAL, NÓS ACEITAMOS ODIAR GRATUITAMENTE A TODO SER VIVO DESTE PLANETA PRINCIPALMENTE O SEMELHANTE A NÓS, OS HUMANOS.
SÃO FRANCISCO EXEMPLOU O QUE EU QUERO DIZER AQUI.
COMUM NÉ? MAS
“SÓ O AMOR CONSTRÓI UMA NOVA E PLENA HUMANIDADE”
FORA DISTO NÃO RESTA NADA E O NADA SERÁ O TUDO PARA NÓS.
JTorquato
AGO2024Maceió