REINVENTAR...

Ana, era uma idosa à frente do seu tempo. Acordava cedo, fazia academia, meditava, escrevia, lia, navegava na internet e cuidava da sua casa com esmero. Ainda não estava satisfeita, precisava de mais e mais atividades.

Até que um dia visualizou uma postagem de pessoas que praticavam esportes radicais numa academia. Com muita vergonha foi conhecer e pedir informações como funcionava e, sendo muito bem recebida pela recepcionista Sueli.

Qual o motivo de querer praticar esportes radicais dona Ana?

Quando envelhecemos precisamos nos reinventar para não morrermos todos os dias. Precisamos evitar a vitimização, senão, tornamos uns velhos chatos e sem objetivos.

Quando somos jovens é como se fossemos um leque, ele fica aberto para todas as oportunidades que aparecem. Quando envelhecemos esse leque fecha e, dificilmente ele se abre novamente. Não ficarmos sentados a espera das oportunidades, nós que precisamos correr atrás para enfrentarmos os desafios. Não precisarmos provar a ninguém que somos os melhores, sim, estarmos bem consigo mesmo.

Dona Ana preencheu o formulário de inscrição, passou pelos exames médicos necessários, foi aprovada e começou a praticar Rapel.

Marízia Magalhães
Enviado por Marízia Magalhães em 09/08/2024
Código do texto: T8125008
Classificação de conteúdo: seguro