QUERIDOS AMIGOS... EM TEMPO...

QUERIDOS AMIGOS...EM TEMPO...

O ano está terminando...Para trás, os mais lindos sonhos, frustrados, jazem na dimensão de passado...

Para trás, as alegrias de tantos sonhos maravilhosos que, realizados, fizeram em nós a diferença que trouxemos para o presente. Assim foi, assim será enquanto vivermos: Sonhos E Presente. Passado, é.

Como disse o Poeta, "Um minuto nunca é mais, é sempre menos...", porém um minuto tem significados e dimensões de tempo diferentes, para cada um de nós, dependendo do nosso temperamento.

E em um ano... Meu Deus... Quanta coisa pode acontecer!! Quantas mudanças irreversíveis, quanta dor, tantas perdas, tantas lágrimas... Quantas lições aprendidas... Ou não... Mas de toda forma, cada um de nós sobreviveu, cada um de nós está chegando a 2008, ao Ano novo, como prova do que disse o Mestre dos mestres: "Não dar - vos - ei, jamais, um fardo tão pesado que vossos ombros não consigam carregar!" Ele sabe, como sempre soube, quão frágeis somos, e mesmo assim, experimentou da nossa humanidade, fragilizando - se como uma pessoa qualquer, para sentir, in loco, o que sentiria uma pessoa qualquer, presa aos grilhões de toda a maldade possível.

Ano novo, vida nova... Nem tudo, novo, afinal... Existem muitos planos que ainda trazemos, sonhos que ainda sonhamos, para realizar, além de dores e cicatrizes "velhas" com as quais batalhamos, dia por dia, para vencer, eliminar... Nada vai desaparecer ou aparecer, nada vai se realizar, de tudo que planejamos e sonhamos, com um passe de mágica... A vida continuará exigindo nossa Fé, nosso esforço, nossa briga com nossos cães interiores, nossa sabedoria para agirmos, sem

"meter os pés pelas mãos". Graças a Deus, ainda teremos desafios a enfrentar!

Como eu já disse, 2007, como 2006, foram os dois piores anos da minha vida e, paradoxalmente, os dois melhores, porque com tudo que me aconteceu, a forma como fui brutalmente polida, pela dor, aprendi coisas que em todos os anos já vividos, não assimilara...

Lições de vida que levarei para sempre, porque me tornaram mais Gente, mais Eu, mesma e também, ainda mais, meu semelhante! Nada que eu diga ou faça, será o bastante para manifestar a Deus, a gratidão infinita pela oportunidade que Ele me deu de crescer, de me resgatar de certos recantos sombrios onde ainda existia alguma ignorância sobre mim, mesma, levando - me a lamentar os fatos por mim sofridos, sem pensar que Ele jamais nos dá nem mais e nem menos do que precisamos e merecemos, para crescer e melhorar. Eu demorei a enxergar a dádiva divina que estava recebendo, através da dor. E sei que, com a ajuda dEle, continuarei aprendendo a ser melhor, a continuar crescendo, interiormente.

Não tenho planos nem promessas, para o Ano novo... Não é necessário... Tudo que desejo fazer, que sonho, apenas irei fazendo, à medida que a oportunidade surgir, com o firme propósito de não deixar escapar nenhuma e, sempre que puder, criá - la!

Desejos, tenho, sim, muitos... Desejos de um mundo unido pelo Amor, pela Paz, pela "Liberdade, Igualdade e Fraternidade!!"!!

Que a palavra guerra seja apagada da mente dos poderosos, que eles parem de sacrificar os jovens inutilmente, arrancando - os dos seio de suas famílias e usando - os como máquinas de matar gente inocente!!

Desejo de viver num Pais onde haja pessoas de caráter, no poder, e não seres que seriam capazes de vender a própria mãe, por "trinta dinheiros"!!! Onde houvesse um governo que acreditasse mais, em Deus, que no poder terreno!! Que respeitasse o ser humano!!!

Desejos de que aquele velhinho, aquela velhinha, lá do asilo, aquele menininho, aquela menininha lá do orfanato, lá do Hospital do câncer ou soropositivo, e ainda aqueles que transitam pelas ruas (os velhinhos, as menininhas e menininhos), sob Sol escaldante ou sob chuva torrencial, empurrando seu carrinho cheio do lixo que

deixamos na rua (muitos, até sem fazer a devida separação do que é reciclável e do que é orgânico, dificultando ainda muito mais, o humilde, mas tão útil trabalho deles.), recebam um tratamento mais humano, sejam visitados, respeitados, acarinhados, não só pelos que os colocaram lá, como pelos que os visitam e, principalmente, por quem cuida, deles (fato absurdo, um responsável agredir um idoso ou uma criança totalmente indefesa, dependente!! E isso acontece, em alguns lugares!!)!!

Desejo de que a JUSTIÇA deixe de ser cega, surda e muda, não para ser parcial, mas para VER, OUVIR e se fazer RESPEITAR, se IMPOR,, FALAR ALTO, porque estão se aproveitando de suas "deficiências"

para transformar o mundo num caos (maior),

onde ela não tem voz nenhuma, quanto mais, ATIVA!! Desejo de que o ser humano ACORDE antes que seja TARDE DEMAIS para salvar o que temos de mais precioso, que nos faz sobreviver, apesar de tudo:

A AMAZÔNIA, AS PLANTAS EM GERAL, DO PLANETA, E A ÁGUA!!

A NATUREZA ESTA PEDINDO SOCORRO!!!

E bem antes que ela dê seu adeus, nós é que estaremos perecendo,

sofrendo por nós e pelos nossos descendentes...Pelas nossas culpas porque não lutamos mais, não fizemos mais, não exigimos mais, não usamos nossa FORÇA!!! Nada se consegue sozinho nem da noite para o dia, mas nós ainda temos chance, se lutarmos juntos pelos mesmos objetivos!!!

Insólito, meu desejo de Feliz Ano novo, meus amigos... Mas sabem? Apesar de nada convencional, é honesto, é sincero!! Eu lhes desejo,

SIM, MUITO AMOR, MUITA PAZ, MUITA SAÚDE, MUITAS FELICIDADES, ALEGRIAS SONHOS, SUCESSOS, PROSPERIDADE... Enfim, todas as BÊNÇÃOS que o POETA MAIOR puder lhes conceder...

MAS NÃO APENAS EM 2008, E SIM EM TODA A SUA VIDA!!

A todos vocês que fizeram parte da minha vida, partilharam dela de alguma maneira, o mais caloroso abraço, o mais fraterno beijo, a mais doce ternura, o mais sincero carinho, a mais verdadeira AMIZADE!!

Arianne Evans
Enviado por Arianne Evans em 10/01/2008
Código do texto: T811986