AOS FÃS DO AUTOMÓVEL... AGUARDEM AS NOVIDADES MENOS POLUENTES ALÉM DO ELÉTRICOS...

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA AOS QUE QUEREM AJUDAR O PLANETA A DESPOLUIR...

OS CARROS DO FUTURO CHEGANDO BREVEMENTE...

Transição Energética

Tudo sobre os caminhos que países e empresas estão tomando rumo a uma economia de baixo carbono

Considerado por muitos o futuro dos veículos convencionais, por serem movidos a base de energia limpa, os carros movidos a hidrogênio podem chegar ao mercado em breve.

Os automóveis movidos à célula a combustível hidrogênio são abastecidos de forma semelhante ao combustível convencional. O hidrogênio é armazenado no tanque de combustível, onde reage com o oxigênio, produzindo energia elétrica, calor e água. O calor e a água saem do cano de escapamento como vapor de água e a eletricidade vão direto para o motor, ou para uma bateria que armazena a eletricidade para quando o veículo precisar.

A grande diferença entre um carro movido a hidrogênio e um carro elétrico é que, enquanto um carro elétrico tem um motor alimentado por uma bateria embutida, que é carregada por uma fonte externa, um motor movido a hidrogênio usa uma célula de combustível de baixo impacto ambiental para produzir energia.

As baterias usadas nesse tipo de veículo são geralmente menores do que as encontradas em veículos elétricos, uma vez que a célula de combustível está constantemente em recarga, não criando assim a necessidade de uma bateria maior e mais pesada.

Carros movidos a hidrogênio têm maior autonomia e zero emissões

Os veículos a hidrogênio são uma tecnologia relativamente nova que está no mercado há menos de uma década – o primeiro modelo fabricado em série foi lançado em 2012, pela Hyundai – mas em ascensão.

E embora os carros desse tipo ainda não representem um impacto significativo no mercado global, o movimento dos veículos movidos a combustíveis com emissões zero está ganhando força e atualmente diversas montadoras, como

Audi, BMW, Toyota, Honda , General Motors e Mercedes-Benz também desenvolvem veículos do tipo.

Em comparação aos veículos com motor de combustão e carros elétricos, os carros a hidrogênio são uma opção atraente graças ao seu alcance superior – com um “tanque cheio”, um carro pode rodar cerca de 300 a 450 quilômetros, sendo mais eficiente que um motor à combustão -, e pelo tempo de reabastecimento rápido – o hidrogênio pressurizado leva menos de 10 minutos para “encher o tanque”, enquanto um veículo elétrico convencional pode demorar de 3 a 14 horas.

Além disso, carros movidos a hidrogênio são mais silenciosos, apresentam menos ruídos e vibrações, e, o mais importante, pela a capacidade de garantir a mobilidade sem liberar gases do efeito estufa.

Nota do divulgador:- Naturalmente com a evolução rápida dos novos veículos é hora de aguardar tais novos produtos que possam ser menos poluentes e menos pesados que tais carros elétricos devido o peso de suas baterias e o custo dos mesmos!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 26/07/2024
Código do texto: T8114961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.