A espera dos dezoito.
O título desse texto poderia ser desespero para chegar aos tão sonhados dezoito anos. Quando estamos nós existe um Achamos que é a chegar ao
naquela fase de dezesseis, dezessete anos. Em grande anseio para chegarmos aos dezoito. idade de um grande marco em nossa vida, que ao tão sonhado e esperado, nossa!!!! Esperançoso dezoito anos a gente vai virar independente, nos tornarmos donos de nossa vida, sairemos da casa dos nossos pais. Muitas vezes sim, essa idade para muitos foi um grande estopim de mudanças em todos os aspectos. Tornasse independente não define chegar a maioridade, há casos de pessoas que tiveram que se tornar, se fazer maior, em responsabilidade, compromisso, maturidade, sem nem poder esperar ou almejar a idade que muitos imaginavam que seria a idade de mudança. Nos desesperamos, com muitos sentimentos em nós, antes e depois da maior idade. Entramos em uma atmosfera, se posso assim classificar, de muitas frustrações, decepções pelos nossos achismos. Achamos que com a chegada da mesma estaríamos em determinadas situações, com alguns desejos e sonhos realizados. Há um mal entendido grande, que é o ser humano criar expectativas e acabar não realizando o que queria. Não há idade que defina as mudanças e evoluções que teremos. Ir além do que se quer é ter fé, mas saber esperar, não criar coisas que lá na frente irão nos machucar. É ter paciência por esperarmos a melhor idade, a melhor idade é aquela que se vive bem, se concretizam sonhos realizações que estão no nosso íntimo. melhor idade é aquela que se vive bem, se concretizam sonhos, realizações que estão no nosso íntimo. Ela não define seu crescimento, conhecimento, mas defini você. É aquela que você sente mais prazer em viver.
- Gil Paz