Em resumo sou eu...

Eu nunca fui a menina delicada, patricinha... Sempre fui a menina moleca, de sorriso fácil e que um dia precisou fechar a cara devido aos contratempos da vida, precisei aprender por muitas vezes ser inflexível, mas sempre tive o sorriso fácil para quem eu amava e admirava.

Brinquei de boneca até meus 14 anos. Com as amigas brinquei muito na rua, de bola, de elástico, queimada, baralho, vídeo game e tantas outras. Sentávamos na calçada com os amigos (que vinham todas as noites, saiu muita paquera disso, rsrs).

Lembro que na época de um estágio em uma construção civil, os trabalhadores me chamavam carinhosamente de "sargenta" rsrs, pois eu não dava trela para nenhum cabimento, mas fiz boas amizades e escutei muitas histórias de vida de cada um.

Gosto de organização e comprometimento, em outra oportunidade tive a honra de escutar de que gostavam do meu trabalho, pois sempre encontravam o ambiente organizado e nunca escutaram uma reclamação sobre mim. De fato, eu sei trabalhar sob pressão, com bagunça, não.

Eu passo a imagem de que sou durona. Gosto da imagem de uma mulher segura, até porque eu não sou mais uma menina de 20 anos, mas admito, sou mimada, chorona, amo desenhos animados (amo de paixão DB, Harry Potter, Senhor dos Anéis, friends, himym e tantas outras coisas). Amo comédias românticas, mas também gosto de filmes de terror, mistérios, fantasias e assim vai.

Gosto de mudar, hoje me vejo com cabelos longos e escuros, mas amanhã posso mudar de ideia e pintar de acobreado, morena iluminada ou até mesmo loiro.

Amo unhas grandes e com cores vibrantes, (no momento está um vermelho intenso). Todavia amanhã posso acordar e desejar pintar de lilás ou rosa. Sou indecisa para muitas coisas, mas no geral, sei o que eu quero, anseio, desejo e o que não quero.

Amo praticar esportes e uma aventura. Quando criança pratiquei vários esportes na escola (vôlei, basquete, futsal, natação). Sou apaixonada por futebol, desde criança assistia aos jogos com os amigos, todos ao meu redor torcia para o Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians, e eu disse: "Ah! Não quero torcer para esses times não."

Até que um dia assisti ao jogo do Palmeiras e me apaixonei, uma menina apaixonada por um time verde e branco. Para quem não sabe foi assim que o Palmeiras me escolheu.

Sou uma aspirante de literatura e poesia, escrevo textos, poemas e pensamentos quando estou pensativa. Assim como amo desenhar e aprender algo (são minhas válvulas de escape).

Amo fazer amizades — apesar de o meu ciclo se encontra menor hoje (são ócios da vida adulta) — eu gosto de cativar as pessoas. Não sou uma amiga tão presente, todavia eles sabem que na hora que precisar eu estarei ali para uma palavra de apoio ou para tirar um sorriso e a recíproca é verdadeira.

Não sou fácil de me apaixonar, porém, quando me apaixono, eu me entrego de corpo e alma.

Amo a liberdade, mas adoro me prender em uma paixão e vivê-la da forma mais intensa possível.

Sou caseira, mas amo sair.

Sou família, mas amo ficar sozinha no meu canto.

Sou cara fechada, mas faço amizades com muita facilidade.

Em resumo, sou isso e tantas outras coisas, que só me conhecendo, verá as minhas versões — nunca me limitei, gosto de ser várias em uma só.

J K Marinho
Enviado por J K Marinho em 08/07/2024
Reeditado em 08/07/2024
Código do texto: T8102698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.