Nunca mande ninguém para o inferno

Existem coisas que pessoas cristãs jamais devem dizer, por causa do aspecto nefasto de tais palavras e expressões.

É muito triste ver cristãos dizendo "que se dane" ou "vá se danar". O significado raiz da palavra "danação" é perder a alma, perder a Deus, ir para o inferno. Ora, não se deve desejar isso a ninguém. E se você diz "dane-se" por simples força de expressão, lembre-se que está utilizando um termo de significado exorbitante, demoníaco.

Sim, devemos evitar invocar qualquer vocábulo de conotação satanista. Por exemplo, se alguma coisa está saindo errada, não diga "Que inferno!" como tanta gente diz. Nada na vida terrestre tem comparação com o inferno, que é a ausência dolorosissima de Deus no destino espiritual, quando a alma escolhe o mal.

Mesmo que tenha havido um acidente grave em sua casa, em vez de "que inferno", invoque a Deus.

Não diga "que inferno" e não mande ninguém para o inferno. Se já o fez, abandone esse hábito.

Claro, também nunca mande uma pessoa "para o diabo que a carregue".

Utilizar palavras de conotação infernal não é coisa saudável.

Dizem que Roberto Carlos deixou há décadas de cantar "Quero que vá tudo pro inferno" por ter compreendido isso.