Essa tênue linha entre a realidade e a fantasia torna o mundo menos grotesco.  Portanto,  sempre que me deparo com fanáticos (seja da esfera que for), entendo de onde surgiram as grandes catástrofes humanas com todo o seu sadismo. E o que as alimenta.

 

     Guillermo Del Toro, com a sua genialidade, parece um maestro regendo sinfonias que transitam (e tão brilhantemente) entre a realidade humana e o subterrâneo da imaginação. Uma fala quase que sagrada e que convence que estamos todos condenados pela própria existência, mas salvos pela nossa imaginação.

 

     Tanto o livro quanto o filme são espetaculares! A trilha sonora completa o banquete de ideias. E para quem gosta de se transportar para além do campo terreno, esse universo místico é maravilhoso!

     A música Long, Long Time Ago, é um sussurro que descreve bem o universo de Ofelia.

 

Pan's Labyrinth Soundtrack

 

Pense Literatura
Enviado por Pense Literatura em 29/06/2024
Reeditado em 29/06/2024
Código do texto: T8096256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.