Os conservadores têm o direito de existir

Noto com muito desgosto que os ataques ao conservadorismo prosseguem incessantes na extrema mídia, e que nós conservadores somos apresentados como seres atrasados, imobilistas, contrários ao progresso e às mudanças.

Isso porém é mentira. Nós amamos a Ciência e o progesso e queremos sim as reformas necessárias. Nós é que somos os verdadeiros progressistas, pois para progredir é preciso conservar o que já existe. Não se faz progresso a partir do nada.

O que confunde muita gente, levada por essa propaganda enganosa, é uma falha da semântica. É perfeitamente possível ser conservador e progressista ao mesmo tempo pois os dois termos não são semanticamente excludentes e as duas atitudes são complementares. É fácil demonstrar.

O antônimo de conservar não é progredir mas destruir. Que tem isso a ver com progresso?

O antônimo de progredir não é conservar mas regredir. Que tem isso a ver com conservação?

O grande Isaac Newton declarou certa vez que se enxergou tão longe foi porque estava sobre os ombros de gigantes. Portanto, ele não jogou no lixo a obra dos cientistas que o precederam.

O Papa Paulo VI disse que a Igreja Católica é "tenazmente conservadora", essa afirmação saiu em manchete de primeira página no jornal "O Globo" quando ainda não era Globolixo. Esse mesmo papa saudou entusiasticamente a primeira missão tripulada lunar quando ela subiu com Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins

Vamos portanto acabar com essa bobagem de caluniar os conservadores e que viva o conservadorismo progressista ou progressismo conservador.