TRAGÉDIAS

17 de junho de 2024

08 h e 50 minutos * TRAGÉDIAS *

Tragédias são imprevisíveis. Elas não anunciam a sua chegada, não pedem licença, não determinam tempo de duração, nem tão pouco o grau de avassaladora destruição. A humanidade é a única culpada pelas tragédias que abruptamente invadem nossa vida, interrompendo sonhos, projetos e ideais.

As tragédias provam a fragilidade do que somos : Genesis 2 : 7 - E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

Existem instantes nas caminhadas de peregrinação do homem sobre a terra, em que tragédias arrombam as portas da nossa casa, destroem os campos plantados, levam para o chão construções gigantescas, sacodem árvores frondosas, leva para o tumulo milhões de corpos deixando-nos aos prantos.

Somente neste momentos, vem o grito de desespero : oh ! meu DEUS; oh! my GOD; e associam o questionamento: “Por que, Senhor? O que fizemos para merecer tal coisa?

Genesis 3 : 17 a 19 E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.18 Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.19 Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.

Romanos 8:19-21 “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”. O pecado é a causa principal para os desastres naturais, da mesma forma que é a causa única para a morte, doenças e sofrimentos. DEUS usa as agonias e angustias da vida, no intuito de que a humanidade enxergue sua fragilidade, finitude, pecados, vaidades, injustiças, corrupções, rebelião, imoralidade, escândalos, desigualdade , mesquinhez, etc. e arrependam-se; Quem se arrepende rejeita o pecado e reconhece que precisa de JESUS CRISTO para ser salvo, O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado pelo espirito santo e nos leva a transformação de vida. João 16:33 - Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Meu abraço, a todos que dispuseram à leitura deste texto.

pr. Rime Pereira Guedes