ENCONTRAR UM BOM MÉDICO É UMA QUESTÃO DE MUITA SORTE.

Sei que falar isto a alguém hipocondríaco é o mesmo que enxugar gelo. Escrevo à posteriori sem medo de julgar mal, pois para uma pessoa assim o que importa é sair de uma consulta empunhando uma receita como se fosse um troféu. Não tenho nada contra a classe médica, pelo o contrário, sou sempre grato aos que me atenderam quando precisei dos seus serviços numa hora crítica. Em alguns casos senti na pele um mau atendimento, mas por outro lado, fui feliz em outros. E sobre este assunto há sempre aquela premissa de que, apesar de se querer procurar vários médicos para tirar dúvida de uma doença, às vezes, pode ser uma atitude frustrada, pois nenhum, mesmo solicitando os mesmos exames para averiguação dificilmente terá uma resposta convincente e muito menos similar. E sendo assim vai sempre gerar aquela dúvida em quem confiar, achando que é o certo. Grande equívoco. Pois ninguém é dono da verdade. Se é para seguir suposições, hipóteses, o melhor mesmo é evitar tal atitude. Pois como alguém já disse com muita propriedade: "AS ÁRVORES SÃO COMO AS PESSOAS: NASCEM, CRESCEM, MAS COMO NÃO TÊM PÉS PARA IR AO MÉDICO, VIVEM MUITO MAIS".

PS: Que me desculpe o hipocondríaco.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 15/06/2024
Código do texto: T8086472
Classificação de conteúdo: seguro