JORNALISMO POLICIAL

ATENÇÃO SENHORES (SRAS.) JORNALISTAS DA REPORTAGEM POLICIAL DA REDEGLOBO

ATENÇÃO DEPARTAMENTO DE REPORTAGEM INVESTIGATIVA DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO: MEU CARRO, UM FIAT PÁLIO, "PLACA FQM 1100" FOI ROUBADO DA GARAGEM DO PRÉDIO (EDIFÍCIO MÔNICA, RUA VITORINO CARMILO, 258). SE HOUVER INTERESSE NA INVESTIGAÇÃO, A REPORTAGEM VAI IDENTIFICAR UMA GRANDE QUADRILHA QUE OCUPA OS APARTAMENTOS DO PRÉDIO. ESSA QUADRILHA ESTÁ INTERESSADA EM MINHA SAÍDA DO MESMO, POR MOTIVOS INCONFESSÁVEIS.

A PRESSÃO PARA QUE SAIAMOS (EU E MINHA MULHER) É GRANDE. ALUGÁVAMOS DUAS VAGAS NA GARAGEM. DE REPENTE AMBAS AS VAGAS FORAM SUPRIMIDAS DE OCUPAÇÃO PAGA POR NÓS. NÃO TEMOS MAIS DIREITO DE ALUGAR NENHUMA DAS VAGAS. O BARULHO INCÔMODO (PANCADAS FORTES NO PISO) DO APARTAMENTO ACIMA DO NOSSO (N° 62) É QUASE QUE 24 HORAS POR DIA.

A PORTARIA DO PRÉDIO ESTÁ ESPALHANDO A MENTIRA NO CONDOMÍNIO DE QUE AS CÂMERAS QUE MONITORAM A GARAGEM FILMARAM A SAÍDA DE MEU CARRO, DIRIGIDO POR MIM, MAS NÃO TERIAM REGISTRADO O CARRO ENTRAR NOVAMENTE NA GARAGEM.

SE HOUVER INTERESSE NA REPORTAGEM, TENHO INFORMAÇÕES QUE SOLUCIONAM O MISTÉRIO DESSE ROUBO. LOGO APÓS O CARRO DESAPARECER DA VAGA ALUGADA NA GARAGEM (NA MADRUGADA DO DIA 4/6/24). REGISTREI UM BO NO 2° DP BOM RETIRO (BOLETIM N° H09463-1/2024, EMITIDO EM 4/6/2024 ÀS 6:53 HS DA MANHÃ). A CIRCUNSCRIÇÃO É DO 77° DP SANTA CECÍLIA, MAS QUE NÃO REGISTROU A OCORRÊNCIA PORQUE ESTAVA DE PORTAS FECHADAS.

QUANDO BATI NA PORTA DA DELEGACIA VISANDO O REGISTRO DO ROUBO, UM POLICIAL VEIO "COM QUATRO PEDRAS NA MÃO" XINGANDO-ME DE PALAVRÕES E DIZENDO:"NÃO ESTÁ VENDO O AVISO QUE DIZ QUE A OCORRÊNCIA DEVE SER REGISTRADA NO DP DO BOM RETIRO... (#@*+¨")". O POLICIAL EM PAUTA DEVIA ESTAR DORMINDO E SONHANDO UM SONHO BOM, PORQUE TAL IRRITAÇÃO ERA SIMPLESMENTE INJUSTIFICÁVEL. AFINAL, A DELEGACIA EXISTE PARA SERVIR AOS QUE A ELA RECORREM. LOGO DEPOIS ME DIRIGI AO 2° D. P. BOM RETIRO EREGISTREI A OCORRÊNCIA, CONFORME INFORMAÇÕES ACIMA EM BO DIGITADO PELO POLICIAL LUIZ DE MELLO FROSA.

SOLICITO QUE, SE DO INTERESSE DE DIVULGAÇÃO DESSA OCORRÊNCIA POLICIAL, A REDE GLOBO ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO TELEFONE FIXO (11) 3661-3901) OU PELO CELULAR: (11) 99273-4554. OBRIGADO PELA INESTIMÁVEL ATENÇÃO,

(P.S. CAROS CONDÔMINOS: SABEMOS QUE EXISTE APENAS UMA VERDADE INTERPRETATIVA DE ACONTECIMENTOS POLICIAIS. A VERDADE DO ROUBO DE MEU CARRO (FIAT PALIO 2014, PLACA FQM 1100) É SÓ UMA SÓ. TENHO A INFORMAÇÃO QUE CONDUZ À ELUCIDAÇÃO DO ROUBO. QUALQUER OUTRA INTERPRETAÇÃO SERÁ CONSIDERADA VERSÃO, A EXEMPLO DE QUE A CÂMARA DE GRAVAÇÃO FILMOU O CARRO, POR MIM DIRIGIDO, SAINDO DA GARAGEM, MAS NÃO O IDENTIFICOU ENTRANDO POSTERIORMENTE NA MESMA. SABEMOS QUE A POSSIBILIDADE DA GRAVAÇÃO TER SIDO ALTERADA, EXISTE. ISTO PROVA QUE O MENCIONADO ROUBO NÃO ESTÁ RESTRITO À UMA SÓ PESSOA. ELE FOI PLANEJADO POR UM GRUPO DE PESSOAS ENVOLVIDAS.

A DELEGACIA POLICIAL, ASSIM COMO O 190 JÁ FORAM ACIONADOS. SE NÃO HOUVER RESULTADOS POSITIVOS NA IDENTIFICAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS PELO ROUBO, COMUNICAREI O OCORRIDO A UM IRMÃO QUE, EM OUTRA CIDADE É CORONEL DA POLÍCIA MILITAR E TAMBÉM JÁ EXERCEU A FUNÇÃO DE DELEGADO. OUTROS RECURSOS SERÃO ACIONADOS, ACREDITO QUE, MAIS CEDO OU MAIS TARDE ESSE CRIME SERÁ DESVENDADO, POR MAIS BEM PLANEJADO QUE TENHA SIDO. ASSIM COMO SERÃO IDENTIFICADOS OS RESPONSÁVEIS PELAS MENTIRAS DIVULGADAS EM TORNO DESSE ACONTECIMENTO POLICIAL. — O DESAPARECIMENTO DO CARRO DA GARAGEM SUGERE ROUBO PLANEJADO. O CARRO NÃO FICARIA INVISÍVEL E DSESAPARECERIA POR SI MESMO, COMO EM FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA.

(P.S. 2): A SITUAÇÃOP DIFÍCIL: MINHA MULHER ESTÁ COM CÂNCER. MAS MANTÉM A ILUSÃO DE QUE AINDA É DONA DA COCADA PRETA. A QUADRILHA QUE HABITA O PRÉDIO CRIA CONDIÇÕES, REPITO, DE MENTIR SOBRE O FATO DE QUE AS CÂMERAS DA GARAGEM INDICAM QUE EU SAÍ DIRIGINDO E CARRO E NÃO RETORNEI. DEVEM TER ALTERADO A GRAVAÇÃO PARA CABER NA NARRATIVA INVENTADA. — EM FRENTE À ENTRADA PRINCIPAL DO PRÉDIO HÁ UM BAR CHAMADO "POR DO SOL" (NOME SUGESTIDO) QUE FICA COM BEBUNS BARULHENTOS, POR VEZES ATÉ AS SEIS DA MANHÃ. O VIZINHO DO ANDAR DE CIMA PROMOVE QUEDAS DE OBJETOS PESADOS NA SALA E NO QUARTO. NÃO SEI COMO ELE CONSEGUE FAZER ISSO ACONTECER O DIA TODO. A QUADRILHA PERMANECE IMPUNE POR NÃO HAVER NENHUM INVESTIGAÇÃO QUANTO AO ROUBO DO CARRO. QUEREM FAZER CRER QUE NÃO FOI ROUBADO. BARRA FUNDA, BAIRRO ONDE FICA O APARTAMENTO, NÃO É TÃO LONGE DO EPICENTRO DA CENTRAL DE COMÉRCIO DE CRACK E OUTRAS DROGAS NA SANTA IFIGÊNIA, COMÉRCIO GERIDO PELO PCC. HÁ POLICIAIS CIVIS E MILITARES ENVOLVIDOS. DESCONFIO QUE A QUADRILHA QUE ROUBOU O CARRO TAMBÉM QUEIRA A POSSE DO APARTAMENTO. ACREDITO TAMBÉM QUE O INFERNO NÃO ESTEJA LONGE DAQUI.

OBRIGADO POR SUA INESTIMÁVEL ATENÇÃO, DEOCLECIO ALBUQUERQUE FORTES BRITTO. NOME LITERÁRIO NO SITE DA UOL: DECIO GOODNEWS

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 14/06/2024
Reeditado em 15/06/2024
Código do texto: T8085415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.