PARA VOCÊ, AMIGO(A): (Republicado)
Você sabe que vai morrer, isso é indiscutível, mas não sabe o que vai acontecer após a morte. Se você é uma pessoa materialista, provavelmente vai achar que tudo acaba, negando a existência da alma e do mundo espiritual ou divino. Tudo o que importa para você, no momento, é viver apenas o presente, aproveitar a vida, desfrutar de tudo que for possível e que estiver ao seu alcance. Quando enfrenta dificuldades, fala o nome de Deus (da boca prá fora), tipo assim: “Ah! Meu Deus!” ou “Se Deus quiser”.
Todos nós, nos tempos de hoje, tempos de globalização, de políticas corruptas, de governantes despreparados para exercerem o poder, estamos sujeitos a todo tipo de inconvenientes, de ações maléficas. O que mais nos assusta atualmente é a violência urbana desenfreada, que atinge até os ricos. Andamos nas ruas com receio de sofrer um assalto, de ser atingido por uma bala perdida.
Mas Deus está operando e olhando por aqueles filhos que enaltecem o seu nome. Mas para isso é preciso que nós colaboremos, que façamos a nossa parte. Só assim é possível termos uma vida alegre, livre dos perigos que nos rondam, mesmo estando perto deles.
Voltando àquela questão do que vai acontecer após a nossa morte, gostaria de enfatizar o seguinte: cada religião ou seita tem um conceito diferente, por isso cada um tem que agir de acordo com a sua filosofia, contanto que tenha Deus no coração e saiba definir o que é bom para si e para os outros e o que não é recomendável para ninguém. Devemos entender que estamos rodeados de criaturas que pensam apenas e tão somente em fazer o mal, em satisfazer os seus impulsos, em destruir nossas vidas (que não representam nada para elas), caso encontrem reação (às vezes as pessoas nem reagem e são trucidadas).
******** ********* *********
(Texto publicado aqui no RL em 20/03/2013 sem constar nenhum comentário)