"A Fundação Bill Gates, publicou na revista The Lacet Neurology 2 meses atrás, a última estimativa da epidemiologia da doença no cérebro no mundo, a Organização Mundial de Saúde, achava que era por volta de 2 bilhões de pessoas, no final de 2022. Essa pesquisa de agora, o número publicado é de 3,4 bilhões, equivalente a 43% da humanidade que sofre de algum problema neurológico ou psiquiátrico, não há sistema de saúde no mundo que dê suporte. Só na China são mais de 300 milhões de pessoas...".

Miguel Nicolelis, neurocientista, professor da Universidade de Duke, EUA.

 

     Assustador, não é? Porém, pesquisas têm oferecido junto com tecnologias modernas, futuros otimistas para o tratamento de algumas dessas doenças, como a doença de Parkinson de maneira menos invasiva. 

     O professor Miguel Nicolelis deu uma entrevista muito bacana no canal Flow News, YouTube, cujo tema é As soluções (e os problemas?) da Inteligência Artificial (IA) 

 

 

Gaia no Jardim
Enviado por Gaia no Jardim em 10/06/2024
Reeditado em 10/06/2024
Código do texto: T8082853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.